quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ultimo Dia de Desfiles do SPFW OUTONO/INVERNO 2012

Para encerrar a série de postagens da semana de moda que mobilizou os fashionistas do Brasil e também de vários países do mundo, segue um resumo dos melhores momentos do último dia do SÃO PAULO FASHION WEEK com os desfiles das coleções trazendo as tendências para a próxima estação.

NEON - com direção de criação a cargo de Dudu Bertoline e Rita Comparato, a dupla trouxe para a passarela uma coleção inspirada nas proporções, flores e "as grandezas áureas da natureza"e na cultura multi-ética de Istambul.




Materiais como o crepe de lã, jersey de lã, camurça de lã, lã boucle, seda pura, brim, palha e metal nas cores como o amarelo, laranja, vermelho, pink, vinho, verde, marinho e preto apareceram em peças de ombros estruturados, cinturas marcadas e quadril alongado por máxi bolsos em laterais de calças e tubinhos práticos como peça chave da divertida coleção. O destaque ficou para a combinação de cores entre os vestidos justos com a meia calça e os sapatos.

FERNANDA YAMAMOTO - com direção de criação da própria estilista, trouxe uma coleção inspirada em pinturas do renascimento, em especial nos retratos da imperatriz Bianca Maria Sforza.
As formas eram de silhuetas secas com sobreposições e de comprimentos variados.






Material chave foi o jacquard que reproduziu pinturas e tapeçarias foi usado em peças com golas assimétricas, de linhas geométricas nas estampas que dão impressão de recortes e cortes diferentes no mesma peça.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH (masculino) - com a direção de criação á cargo do próprio estilista, trouxe sua coleção inspirada nas vestimentas dos judeus ortodoxos.








Alexandre usou lã, malha, algodão encerado e couro como materiais principais  em cores como preto, branco, marinho e cinza. O estilista repaginou a roupa super restrita dos ortodoxos e incorporou elementos da religião judaica como adereços de reza a suas peças de alfaiataria, como por exemplo as listras, os xales, as mangas e luvas listrada de preto, cintos em forma de faixa que são usados em cima dos casacos de inverno e os tradicionais chapéus de pele.

AMAPÔ - com direção de criação a cargo de Carolina Gold e Pitty Taliani, a dupla apresentou sua coleção masculina e feminina inspirada no mix de vontades das estilistas que passa pelos croquís dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), no modo de vestir dos skinheads, na elegância de meninos adolescentes e na personagem do cartoon britânico Tank Girl.
Formas desde as justíssimas até as que ficam muito longe do corpo em materiais como tricô, viscose, jersey e jeans.










Cores: branco, preto, bege, azul, laranja e cinza.

ANDRE LIMA - com direção de criação dele mesmo, o talentoso e criativo estilista paraense, radicado em São Paulo, trouxe mais uma vez uma coleção glamurosa inspirada em elementos asiáticos e africanos em geral.
Os modelos apresentaram-se em formas mais volumosas do que justas, mas com alterações em estrutura e fluidez. Comprimentos vão do longo ao mini.









Materiais como o tweed, jacquard, organza, seda e metalizados apareceram nos modelos com cores predominantes como preto, laranja, caramelo, azul e camelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário