quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

1o. Dia Desfiles - FASHION RIO OUTONO/INVERNO 2012

Cinco marcas mostraram suas coleções de Outono/Inverno 2012 nas passarelas do FASHION RIO:

Alexandre Herchcovitch
ALEXANDRE HERSCHCOVITCH com a direção criativa, trouxe modelos inspirados nos artistas jovens de Nova Iorque dos anos 80 e na vanguarda cultural da época, em looks femininos e masculinos.
Peças amplas ou ajustadas numa releitura dos anos 80 para os dias atuais.
Cores: verde, azul, vermelho, laranja, cinza, camelo, preto, marinho e off white.
Tecidos como o jeans em versões claro ou escuro e pele falsa de carneiro (como forro de jaquetas e corsets) são materiais chaves da coleção.

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch

Na ocasião o estilista anunciou que formou parceria com a marca de surf MCD e mostrou na passarela pranchas e skate com sua assinatura.


















ACQUASTUDIO com a direção criativa de Esther Bauman inspirou-se nos elegantes anos 40 e 50 e trouxe para a passarela looks estruturados com cinturas altas, saias e vestidos com comprimento abaixo dos joelhos, poucos volumes com muita geometria e futurismo.
Acquastudio
Acquastudio


Acquastudio
Cores: azul escurro, vinho, cobre e demais metalizados em tecidos como algodão, cetim e couro sintético misturados com leves tules e organzas. Tudo com muita criatividade e elegância.




Patachou
PATACHOU inspirou-se no Oriente com seus coloridos e brilhos e trouxe modelos de cinturas marcadas com "Obis"(cinto tradicional das vestimentas femininas das japonesas), muitas pregas, transpasses e sobreposições em vestidos, saias, túnicas e calças.
Tecidos: jaquard de seda, lurex, linho e cetim de seda. Tudo com muito brilho em cores como os tons terrosos, amarelos, laranjas, vinho, preto e dourado.

Patachou
Patachou



Alessa
ALESSA com a direção criativa da mesma inspirou-se nos elementos orientais como os tapetes persas e apresentou peças com muita fluidez e modelos feitos com a técnica moulage (onde os modelos são criados e feitos no corpo).

Alessa
Cores: vermelho, laranja, amarelo e marrom apareceram em crepe de seda, tricô, algodão e jaquard.

CANTÃO, com direção criativa de Lanza Manzza, inspiro-se no conforto, sensações de casulo, metamorfóses e transformações.
Cantão
A coleção apresentada era composta de casacos e mantôs em tricô, curtos e compridos, meias e blusas de lã. Calças, saias, salopetes e vestidos de comprimentos curtos ou longos, justos ou amplos de estruturas despojadas. Tudo sem perder a idéia de conforto.

Cantão
Tecidos como gaze de linho, seda bordada, tweed de lã, malha mescla, couro, tricô de linho, tricô de seda e lã texturisada em cores como off white, verde, amarelo, vermelho, azul, cinza e preto compunham a coleção da marca.

2 comentários:

  1. Gostei. Não vejo a hora dos desfiles masculinos. Gostaria que os comentasse também. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todos, mas Patachou e Cantão,me agradaram mais.
    Como sempre, bom gosto nos seus comentários.
    Você sabe o que fala!
    Beijos,
    Liana

    ResponderExcluir