segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Preto e Branco.....eis a sugestão.

Coco Chanel imortalizou com elegância e bom gosto a combinação do preto e do branco em um mesmo look. Trago aqui para vocês a minha visão desse casamento que com certeza permanecerá por muito tempo no guarda roupa de toda mulher elegante e de bom gosto.


A Tradição da Hermès

Totalmente feitas a mão as cobiçadas bolsas da grife francesa Hermès são confeccionadas pela artesã, também francesa, Nassera Herida, de 39 anos e que trabalha a 12 para a conceituada marca.
A talentosa artesã esteve no último dia 22 em São Paulo para confeccionar ao vivo uma das preciosidades da marca: a bolsa Kelly onde um seleto grupo de jornalistas especializados e convidados especiais puderam presenciar o magnifico trabalho desta talentosa artista.
Nassera contou que uma bolsa da grife pode levar 12 horas para ser confeccionada e quando termina o trabalho não consegue deixar de  expressar sua satisfação pela peça que sem sombras de dúvida é uma obra de arte, almejada por muitas mas conquistadas por poucas!
Nassera Herida afirma que a parte mais difícil na confecção da bolsa é a alça e seu modelo preferido da marca é o modelo Birkin, que já pôde ser visto nos ombros de famosas como Victoria Beckham e de Lindsay Lohan, pela facilidade de carregar. Apesar de todo o talento  a artesã declara que não possui, ainda nenhum modelo da grife. Por que será????
A marca lançou este ano um documentário  intitulado de "Artesãos Contemporâneos" em homenagem a seus profissionais, que mostra todo o processo de feitio das peças. O vídeo chamado de Hearst and Craffs (Corações e Artes) foi apresentado exclusivamente uma única vez em São Paulo.
Outra curiosidade da marca é o famoso modelo Kelly, em homenagem a princesa  Grace Kelly, que aparecia constantemente usando-a em cima da barriga para esconder a gravidez e que era sua bolsa preferida, criada em 1935 e que só depois de 20 anos foi batizada com o nome da elegante princesa de Mônaco por suas constantes aparições com a mesma, declarou o presidente da marca no Brasil, Richard Barczinski.
Este ano a atualização do modelo traz detalhes trabalhados em couro na cor vinho.
A primeira loja da Hermès foi inaugurada, no Brasil em 2009 e tem uma linha de produtos  que varia entre os conhecidos, coloridos e elegantes lenços de seda, gravatas, louças, bolsas e as selas de cavalo que foi a peça pioneira da maison francesa.
Na capital paulista conheça a linda loja localizada no elegante e sofisticado Shopping Cidade Jardim.
Vale a pena conferir e estar sempre por dentro...
O modelo Kelly, em homenagem a Princesa de Mônaco
A atria Lindsay Lohan com sua Birkin...

sábado, 24 de setembro de 2011

Emporio Armani - Desfiles em Milão Verão 2012





























O estilista Giorgio Armani mostrou mais uma vez seu talento e sua marca registrada de bom gosto em dois desfiles que contaram com a presença de profissionais do meio e celebridades. 


O estilista define esta coleção como Neo Design. 


Os paletós de corte masculino trazem detalhes que reafirmam a feminilidade, mostram a importância do corte perfeito e do acabamento para o resultado final de um produto que sem dúvida será mais uma vez consagrado pelo público final.


Calças de tecidos leves em cores sóbrias mais largas nos quadris e pernas estreitas mas não colantes. Pequenas pregas ao lado dos bolsos ressurgem para a modelagem 2012.


O comprimento das saias e vestidos aparecem em duas versões: na altura dos joelhos ou longos até os tornozelos com bainhas irregulares mostradas no balanço das peças ao andar.


As cores da coleção são baseadas em preto e branco, mas aparecem ainda o verde o azul e o rosa em toques de cor nas peças.


Para a noite, muita sensualidade e brilho.



No que diz respeito aos acessórios, estão em alta as bolsas tipo carteiras e também as bem grandes, conhecidas como as maxibag, feitas em PVC com acabamentos coloridos. Tudo com muita funcionalidade. Sapatos seguem a linha da variedade de saltos finos e altos até rasteirinhas e sandálias que são do gosto das brasileiras.


É sempre bom admirar o trabalho desse gênio da moda mundial.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AS 10 MAIS... SEGUNDO A PEOPLE

A conceituadíssima revista americana People divulgou sua lista anual das 10 Celebridades Mais Bem Vestidas do Ano.
Comentários positivos e descontentamentos a parte a meu ver a revista acertou em cheio nas escolhidas. Claro se a lista não fosse apenas para 10 com certeza ainda ficaram de fora grandes expressões da elegância e bem vestidas do mundo.
"Todos os estilistas norte-americanos desenham seus trajes pensando na atriz Reese Witherspoon"...brincou a revista People.
Para conferir e servir de inspiração, segue a lista com fotos da Getty Imagens.

Mila Kunis, pelas escolhas delicadas...
Reese Witherspoon, a queridinha dos estilistas....

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton sabe se vestir para  impressionar....

Kate Bosworth...
A multi-star,  Jennifer Lopez...


A atriz Jessica Alba, que mesmo grávida soube escolher o modelito certo...

Jennifer Aniston, mais uma vez integra a disputada lista...
Jennifer Hudson melhorou muito depois de perder  vários quilos...


Ginnifer Goodwin...

Blake Lively, que nunca teve medo de ousar e acertou em cheio...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para alguns fora de moda... Mas indiscutivelmente um belo espetáculo!

No último dia 12 de setembro a cidade de São Paulo foi a sede do Concurso Miss Universo 2011. A produção do concurso de propriedade do milionário Donald Trump divulgou ao mundo imagens de um país bonito, de uma cidade e de um estado cheios de progresso e belezas naturais. Politicamente correto. A parte artística do evento dividiu opiniões. Eu confesso que gostei do que foi considerado por alguns meio clichê, mas estava bem colocado e deu uma dinâmica a apresentação das candidatas.
Meu papel é analisar o aspecto da moda no evento, principalmente os vestidos de noite usados pelas candidatas, mas gostaria também de ressaltar o visual do show. O cenário e a iluminação funcionaram bem no vídeo. Claudia Leite e Bebel Gilberto, representaram com competência o talento musical que o nosso país possui.
Voltando ao quesito vestido de noite, gostaria de comentar apenas os das 5 finalistas, já que se fosse falar de todos, terminaria esta matéria no próximo concurso.
Pela classificação final:














5o. Lugar - Miss China, Luo Zilin apostou num modelo clássico na cor vermelho em renda e tafetá, onde a saia volumosa equilibrou a proporção corpo e pernas para harmonizar sua alta estatura. Um modelo, diga-se de passagem comum, mas bem estudado para o seu corpo valorizando ainda mais sua beleza.

4o. Lugar - Miss Filipinas, Shamcey Supsup apostou num modelo justo, de cor nude, com tecido esvoaçante para mostrar suas belas formas. O ponto alto ficou por conta do bordado em pedrarias que enriqueceu o modelo. Bonito, mas um lugar comum re-visitado...















3o. Lugar - Miss Brasil, Priscila Machado, surpreendeu a todos com sua classificação. Seu brilho foi prejudicado pela pouca confiança com que adentrou a passarela. Talvez por toda polêmica e vaias sofridas nos dias anteriores ao acontecimento. Com um sensual e esvoaçante modelo em musselina de seda  pura devoreé, de cor amarelo (que agradou a poucos e desagradou a muitos) com poucos detalhes de brilho no corpo e uma grande fenda, de gosto duvidoso. Uma proposta que acabou favorecendo a beleza de nossa candidata. Vale ressaltar que a cor combinou perfeitamente com sua pele e cabelo. O que seria do verde se todos gostassem de vermelho... Precisamos olhar com outros olhos o diferente. Não podemos criticar um modelo ou cor simplesmente por que não gostamos para nós. Precisamos aceitar que o que não fica bem em uma pode ficar maravilhoso em outra. Isso não dá para negar no visual da brasileira.

2o. Lugar - Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, a bonita representante que disputava o título até os minutos finais do concurso, apostou em um modelo esvoaçante em cetim de seda branco de estilo grego com detalhes em brilho contornando decote e bustos. Bonito mas nada excepcional. Vale ressaltar a sua coragem em sair fora dos tão comuns vestidos justos, estilo sereia para mostrar o contorno do  corpo.













1o. Lugar - Miss Angola, Leila Lopes. A lindíssima representante da raça negra entrou no palco para mostrar para que veio até o Brasil: para vencer. Alem de sua extrema beleza a nova Miss Universo mostrou grandiosa simpatia, simplicidade e carisma para com todos que estavam assistindo sua performance. Vale dizer que além de seu belo vestido de linha justa, nas cores branco e prata, deixando á mostra uma das pernas e com um maravilhoso bordado em cristais e fios de plumas assinado pelo estilista brasileiro Alexandre Dutra, a vencedora inovou usando seu cabelo todo preso com um belo cóqui, deixando bem a mostra seu rosto e saindo do lugar comum, onde todas as candidatas usavam cabelos soltos ao estilo Mulher Maravilha, personagem vivido por Linda Carter na década de 70/80.

Não importa se a moda para a próxima estação será os cabelos longos, desfiados e armados. É o que sempre digo e repito: não adianta estar na moda se em você vai ficar um horror...
Felizes daquelas que sabem que equilíbrio e bom senso são armas para ressaltar a beleza!
Com isso, além de mais uma postagem, espero que seja mais um conselho para aquelas que acreditam que beleza e elegância não estão apenas disponíveis em uma vitrine para serem consumidas.
Beijos a todas e...a todos também.

sábado, 10 de setembro de 2011

Mais uma Pérola de Gloria Kalil

SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos
dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da
vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou
closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma
como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por
seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando
estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem
brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações
inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que
estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", ?o telefone?, quando estiver sentado à mesa do
restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,
correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você
seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do
físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que
salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se
lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material
deste mundo.


Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não
desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem,
que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos
tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL.