terça-feira, 25 de junho de 2013

Consultoria de Estilo Personalizada


É comum que as pessoas se sintam inseguras no momento em que são convidadas para um evento social, familiar ou mesmo profissional em relação a como se vestir apropriadamente causando a melhor impressão.
Todos querem estar bem vestidos e dentro das atuais tendências e para isso o melhor é ter a consultoria de um profissional preparado para ajudar a fazer a compra certa dentro de seu estilo, tipo físico, e sempre de acordo com o momento a que se destina a roupa. Isso custa bem menos do que você imagina.

Como os outros te vêem?
Quando você compra um traje precisa considerar seu tipo físico. Muitas vezes o que está na mídia tem um resultado inesperado quando está no seu corpo. A cor é também um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma escolha porque precisa interagir corretamente com seu tom de pele e cabelo. Um profissional preparado é fundamental para ajudar nas compras para seu guarda roupa garantindo sempre elegância e personalidade.

Como você se vê?
O profissional de moda precisa observar cuidadosamente o estilo de seu cliente. O comportamento e a atitude de uma pessoa tem grande influência sobre a escolha na hora de comprar um traje. É imprescindível respeitar o conforto e necessidades de cada pessoa para que cada um desses fatores venha somar ao resultado final de sua aparência.

Como sua empresa é vista por seus clientes?
Quando se chega a recepção se uma empresa, seu cliente tem a exata sensação de que tipo de administração ela tem. Muitas vezes ele nem consegue traduzir isso em palavras, mas sente. Uniformes de trabalho adequados a pessoas que atendem público, como recepcionistas, vendedores, manobristas, traduzem juntamente com a limpeza e a decoração dos ambientes a comunicação visual da sua empresa e podem sim determinar a concretização ou não de um bom negócio. Contratar uma consultoria de estilo para cuidar da apresentação de seus funcionários deve ser considerado um investimento.

Vai casar?
O casamento é um momento especial na vida de uma família, e nessa ocasião todos querem causar a melhor impressão a seus convidados. Escolhas inadequadas podem fazer de seu sonho um momento de grande insegurança.
Como profissional preparado também nessa área posso ajudar também a fazer a escolha mais apropriada. 
A assessoria para noivas inclui desde a escolha do vestido e também dos trajes das madrinhas, padrinhos, damas e pagens, até acompanhamento às lojas para seleção de modelos a pronta entrega ou sob medida e até mesmo desenho de modelos exclusivos. Sempre considerando tipo físico, estilo, tipo, local e horário da cerimônia. O profissional de estilo acompanha todas as provas dos vestidos até o momento da entrega. Orientamos também na escolha de todos os acessórios da noiva e madrinhas.
Contatos:
 nandolopez@me.com ou (11) 99255-1303















sexta-feira, 7 de junho de 2013

Preto e Branco - Chic, sofisticado e elegante, invade inverno 2013


Atemporal, clássico e chique. Assim, o duo mais conhecido e aclamado do mundo da moda, o preto e branco, sobrevive a temporadas inteiras, ora flertando com o boom de estampa, ora dando espaço para os blocos de cor. E neste inverno já tomou conta das araras e dos looks das celebridades. Pode anotar: a onda bicolor vai permanecer também no verão. As opções, aliás, vão além das roupas e chegam também aos acessórios: lenços, bijuterias, bolsas e sapatos.
Siga as dicas para usar e abusar dessa tendência, respeitando as características de cada tipo físico e acerte no visual para ficar ainda mais elegante e sofisticada.


Altas
Para as mais altas, abuse do branco nas saias e calças e até em uma combinação p&b na mesma peça, como na calça zebrada por exemplo. "Mas o que conta não é a altura de cada um e sim a proporção do corpo. Uma mulher mais baixa pode ser mais longilínea do que uma mais alta. É tudo uma questão de proporção."


Baixas
As mais baixinhas têm mais sucesso quando optam pela parte de baixo preta. Detalhes P&B nos ombros, faixas finas brancas nas laterais das calças pretas são bem-vindas também.


Gordinhas
Quem está com quilinhos a mais também pode apostar na dobradinha bicolor. O truque para alongar a silhueta é dar mais preferência ao preto e deixar o branco em detalhes estratégicos, como nos punhos das mangas e na região do pescoço (golas).


Magras
As mais magras já têm mais liberdade para "brincar" com o branco, tomando cuidado para não afinar ainda mais as pernas.


It-calça
Uma das peças que sintetizam a onda bicolor é a calça listrada na vertical, em preto e branco, vista à exaustão nos frequentadores do último São Paulo Fashion Week. Ela ainda segue em alta nas ruas e nas vitrines, prometendo comparecer como o “tem-de-ter” do inverno 2013, como foi o sneaker (tênis com salto embutido criado por Isabel Marant) há duas temporadas. Quem quiser aderir à peça, deve tomar alguns cuidados.
A calça "zebra" deve ser usada quase como um acessório. "No restante do look, deve-se apostar em peças mais alinhadas e simples. Nada de muito volume na parte de cima. Uma blusa ou t-shirt com o máximo de preto possível, mais comprida, disfarçando o quadril, e um blazer preto podem dar equilíbrio e não chamar atenção para partes do corpo desnecessárias. Aconselho um salto mais delicado sem muitos detalhes".


Kristen Stewart - Louis Vuitton

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge
A atriz Bruna Linzmeyer


 A cantora Lady Gaga
A atriz Drew Barrymore


A modelo Isabela Fiorentino

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Marc Jacobs para Louis Vuitton



O desfile do estilista da Louis Vuitton, Marc Jacobs, evocou o erotismo de um grande hotel de luxo, com as modelos, entre elas a top britânica Kate Moss, saindo e entrando nos quartos exibindo roupas íntimas e tecidos brilhantes, no nono e último dia da Semana de Moda de Paris.

Para criar sua coleção outono/inverno, Jacobs se concentrou nos tecidos e se deixou levar pela "emoção e imaginação", o que resultou em um "ambiente de mistério", explicou o estilista americano, 49, à frente das coleções da Vuitton há 15 anos.

Sua passarela - espetacular, como todas da marca - incluiu casacos pesados usados sobre roupas íntimas, pijamas suntuosos e vestidos longos de noite em tecidos metálicos.

Enquanto recebia abraços e cumprimentos, e as modelos se trocavam nos bastidores, Jacobs revelou algumas de suas inspirações para o desfile, que contrastou com sua coleção anterior de prêt-a-porter, apresentada em setembro, baseada nas linhas geométricas do artista francês Daniel Buren.

"Na temporada passada, fizemos algo conceitual, geométrico e rígido, em que não houve emoção. Acho que esta coleção é mais sobre a emoção e imaginação", explicou o estilista, que recebeu os cumprimentos da plateia vestindo um pijama de seda vermelho estampado.

"A coleção é uma espécie de reação à passarela passada", reafirmou, acrescentando que sua inspiração "não foi uma mulher, e sim 50, diferentes".

"Mulheres reais ou imaginárias, algumas delas amigas; outras, saídas do meu mundo imaginário", disse o criador, que citou, entre suas fontes de inspiração, estrelas da época de ouro de Hollywood, como Gloria Swanson e Elizabeth Taylor, e a cantora francesa Juliette Greco.

Em sua passarela "decadente e cheia de glamour", Jacobs deu destaque para o azul, verde, violeta, bege e tons metálicos."Houve algo de Hollywood e algo de Paris, da margem esquerda do Sena", resumiu Jacobs, que disse ter criado a coleção pensando "em uma mulher com uma certa decadência, que prefere se arrumar e ficar em casa, em vez de sair e se exibir".

O estilista - que apresenta na Semana de Moda de Nova York uma coleção com seu próprio nome, Marc by Marc Jacobs - assinalou que o ponto de partida para sua passarela parisiense foram os tecidos e a forma como eles são trabalhados nos ateliês da marca.

"Houve cetim, seda, cashmere e belas lãs bordadas com renda", detalhou, assinalando que, na verdade, não se tratava de renda, e sim de pequenas plumas recortadas.

Sobre o erotismo na passarela, que recriou um hotel, Jacobs explicou que desejava gerar um ar de mistério. "O mistério é tão estimulante quanto a realidade", disse o diretor criativo da marca francesa.
Jacobs lembrou a amizade de longa data com a modelo Kate Moss. "É uma amiga muito querida, e lhe pedi que desfilasse. Ela estava muito feliz."

A Vuitton fechou com chave de ouro uma temporada de desfiles que começou em fevereiro, em Nova York, e seguiu para Londres e Milão.

A festa da moda recomeça em setembro, quando centenas de estilistas irão apresentar suas propostas para a primavera/verão de 2014, alimentando uma indústria milionária.