segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PARIS...primavera/verão 2014 - Sexto dia.

Dando continuidade aos melhores momentos da Semana de Moda de Paris, edição primavera/verão 2014, chegamos ao 6o. dia dos desfiles que tiveram um toque especial de sofisticação e elegância por parte dos estilistas que mostraram suas coleções nas passarelas do evento.
Confiram um resumo do que passou por lá.

Fotos: AFP


GIVENCHY - mostrou transparências, recortes estratégicos, decotes profundos e fendas nos vestidos. As cores predominates foram o preto e vinho.





HEXA by KUHO - a palavra chave da coleção foi conforto! Para isso a estilista apostou em modelos confeccionados em moletom. As cores usadas foram o preto, branco e bege.







AKRIS - mostrou modelos com estampas de animais, fendas, recortes e decotes. As cores usadas foram o marrom, preto, branco e bege.






JOHN GALLIANO - o estilista apostou em cintura marcada e saias rodadas. As cores vivas como o amarelo, pink  e laranja predominaram na coleção super feminina e elegante.






CHLOÉ - mostrou modelos fluídos e com silhueta alongada, apostou a estilista da marca Clare Waight Keller. As cores usadas foram o branco, azul e cinza.







MAXIME SIMOENS - trouxe uma coleção sexy e versátil. O estilista colocou vários botões em vários lugares nas peças para proporcionar modificações. Uma saia longo vira curta e uma calça pode se transformar em short! O preto e branco foram as cores predominantes.






CÉLINE - apostou na mistura de estampas proporcionando uma composição artística, alegre e colorida. As estampas parecem pinceladas.






ANDREW GN - as estampas homenageiam pintores cubistas como Georges Braque e Picasso. A cartela de cores é variada.






KENZO - inspirou-se na Califórnia onde o azul representou as ondas do mar. Cores: preto, branco e azul.






domingo, 29 de setembro de 2013

PARIS...primavera/verão 2014 - Quinto dia

JEAN PAUL GAULTIER - trouxe o "rock and roll" como inspiração para sua coleção. Jaquetas de couro, legging brilhante, recortes estratégicos em looks na cor preta dominaram a passarela.







COMME DES GARÇONS - trouxe looks com muitas armações e abusou do preto, branco e  vermelho em toda a coleção





VIVIENNE WESTWOOD - transparências nas pernas, bordados e mistura de estampas em duo como blazer e short, foram características principais da estilista inglesa. Cores: branco, amarelo e roxo.






VERONIQUE LEROY - romantismo foi o toque especial na coleção. Vestidos com saias rodadas e cintura marcada. Cores: rosa, roxo e branco apareceram em blazers curtos com barriga á mostra.






ACNE STUDIOS - juntou o clássico com o moderno! Camisas e blazer com decote profundo eram arrematados por cintos largo. Cores: como o amarelo e preto foram as principais na coleção.






VICTOR & ROLF - trouxe para a passarela um coleção monocromática com spikes aplicados em camisas, saias e vestidos. Cores: branco e marinho.






TSUMORI CHISATO - trouxe looks com barriga a mostra, cintura marcada e mistura de estampas e cores.






JUNIA WATANABE - barras e mangas desfiadas foram a tônica da coleção da estilista. Cores: preto, bege e marinho.






HAIDER ACKEMANN - muita transparência, peças de alfaiataria e muito brilho. Características principais na coleção composta por jaquetas, calças e lenços cintilantes. Cores: cobre, azul-marinho e preto.