quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARA FICAR REGISTRADO!!!



Encerrando as matérias postadas por mim, sobre os desfiles apresentados nestes 3 principais eventos da moda brasileira como o MINAS TREND PREVIEW, FASHION RIO E SÃO PAULO FASHION WEEK, pudemos concluir que o Outono/Inverno 2012 vem com propostas e tendências muito variadas com sugeriram os estilistas e demais profissionais da moda que passaram por estes eventos.
Pudemos ver que:

- As cores aparecem com tudo, fazendo a estação mais alegre e menos sombria;
- As silhuetas estarão mais fluídas, mas o justo também aparece;
- As roupas apresentam mais volumes como em tricôs, saias e golas;
- O plissado é forte em saias longas ou longuetes e também em blusas e mangas;
- Os brilhos continuam com força total nos tecidos como lurex, paetês, bordados de pedrarias feitos a mão e nos metalizados;
- A Píton aparece em estampas ou em pele sintética nas roupas e nos sapatos;
- Os capuzes complementam vários looks, tanto no sportswear  como nos mais sofisticados;
- As peles sintéticas se apresentam em diferentes formas como em golas, casacos, capuz ou forros;
- Para os homens as calças estarão mais longe do corpo com as barras mais curtas ou dobradas, mas as justas continuam também;
- As cinturas estarão marcadas e em alguns modelos mais altas também;
- O jacquard estampado ou devorado será hit;
- O minimalismo (pouca informação de cores, formas e recortes na roupa) aparece em vários looks;
- As estampas geométricas em aliar-se as florais;
- Rendas e transparências expressam a sensualidade com força total;
-Tecidos como o algodão, couro, camurça e gabardine ganham tratamento de encerados e é forte nos medelos masculinos como nas calças, jaquetas e paletós;
- O dourado vem com tudo nos detalhes e até em look total, como pudemos ver em quase todos os desfiles apresentados.

Fica aqui minhas dicas e informações para todos que seguem e seguiram as postagens colocadas por mim, para mostrar e homenagear o trabalho de criadores e suas criações em pró da moda brasileira, e por que não também, internacional.

Dúvidas? Esclarecimentos?
Estou a disposição de todos!
Até mais...

Ultimo Dia de Desfiles do SPFW OUTONO/INVERNO 2012

Para encerrar a série de postagens da semana de moda que mobilizou os fashionistas do Brasil e também de vários países do mundo, segue um resumo dos melhores momentos do último dia do SÃO PAULO FASHION WEEK com os desfiles das coleções trazendo as tendências para a próxima estação.

NEON - com direção de criação a cargo de Dudu Bertoline e Rita Comparato, a dupla trouxe para a passarela uma coleção inspirada nas proporções, flores e "as grandezas áureas da natureza"e na cultura multi-ética de Istambul.




Materiais como o crepe de lã, jersey de lã, camurça de lã, lã boucle, seda pura, brim, palha e metal nas cores como o amarelo, laranja, vermelho, pink, vinho, verde, marinho e preto apareceram em peças de ombros estruturados, cinturas marcadas e quadril alongado por máxi bolsos em laterais de calças e tubinhos práticos como peça chave da divertida coleção. O destaque ficou para a combinação de cores entre os vestidos justos com a meia calça e os sapatos.

FERNANDA YAMAMOTO - com direção de criação da própria estilista, trouxe uma coleção inspirada em pinturas do renascimento, em especial nos retratos da imperatriz Bianca Maria Sforza.
As formas eram de silhuetas secas com sobreposições e de comprimentos variados.






Material chave foi o jacquard que reproduziu pinturas e tapeçarias foi usado em peças com golas assimétricas, de linhas geométricas nas estampas que dão impressão de recortes e cortes diferentes no mesma peça.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH (masculino) - com a direção de criação á cargo do próprio estilista, trouxe sua coleção inspirada nas vestimentas dos judeus ortodoxos.








Alexandre usou lã, malha, algodão encerado e couro como materiais principais  em cores como preto, branco, marinho e cinza. O estilista repaginou a roupa super restrita dos ortodoxos e incorporou elementos da religião judaica como adereços de reza a suas peças de alfaiataria, como por exemplo as listras, os xales, as mangas e luvas listrada de preto, cintos em forma de faixa que são usados em cima dos casacos de inverno e os tradicionais chapéus de pele.

AMAPÔ - com direção de criação a cargo de Carolina Gold e Pitty Taliani, a dupla apresentou sua coleção masculina e feminina inspirada no mix de vontades das estilistas que passa pelos croquís dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), no modo de vestir dos skinheads, na elegância de meninos adolescentes e na personagem do cartoon britânico Tank Girl.
Formas desde as justíssimas até as que ficam muito longe do corpo em materiais como tricô, viscose, jersey e jeans.










Cores: branco, preto, bege, azul, laranja e cinza.

ANDRE LIMA - com direção de criação dele mesmo, o talentoso e criativo estilista paraense, radicado em São Paulo, trouxe mais uma vez uma coleção glamurosa inspirada em elementos asiáticos e africanos em geral.
Os modelos apresentaram-se em formas mais volumosas do que justas, mas com alterações em estrutura e fluidez. Comprimentos vão do longo ao mini.









Materiais como o tweed, jacquard, organza, seda e metalizados apareceram nos modelos com cores predominantes como preto, laranja, caramelo, azul e camelo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

5o. Dia Desfiles - SPFW OUTONO/INVERNO 2012

.....e prossegue mais um resumo referente ao 5o. Dia de Desfiles do SÃO PAULO FASHION WEEK Outono/Inverno 2012.

GLÓRIA COELHO - com direção de criação a cargo da própria renomada estilista, trouxe sua coleção inspirada nos Anos 30/50/60/2012, aliados à "leveza, transparências, sincronicidade, velocidade e improviso". A coleção de Glória apresentou modelos de formas mais soltas ao corpo, ombros destacados e arredondados, trabalhos de couro, casacos super acinturados e criativa mistura de tecidos. Cortes godê e babados apareceram em detalhes nas barras dos vestidos.










Cores: bege, gelo, off white, marrom, caramel e preto foram as predominantes que em algumas peças ainda eram forradas com forros nas cores de tecidos laranja, azul piscina e verde limão, criando uma luminosidade especial nas peças.

MARIA BONITA - com direção de criação a cargo de Danielle Jensen, trouxe uma coleção inspirada nos "Dias do Norte", com suas motivações e roteiros variados por entre rios, ruas que riem de nós ao se modificar a cada enchente. "Peço licença aos boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros para conhecer seus sabores e fazeres", explicou a estilista.






Cores como o castanho, tons de verdes, rosa e amarelo em materiais como o tricô, látex, paetê e canutilhos de metal foram usados para compor a coleção.

UMA - RAQUEL DAVIDOWICZ - com direção criativa da própria trouxe sua coleção inspirada no sport minimalista.
As peças em formas andróginas, fluídas ou estruturadas eram na maioria de comprimento longo e com um pouco de fendas.





Materiais como sarja de algodão com elastano, tricô devorado, mix de algodões, lã, seda e viscose apareceram em cores como o preto, marrom, cinza e tons de azul.

JOÃO PIMENTA - talentoso estilista de roupas masculinas, trouxe sua coleção com um toque de ousadia nos modelos mostrando mais uma vez sua visão e criatividade para a moda masculina.
Materiais usados nesta coleção foram tecidos sintéticos tramados em teares manuais, lã, lã fria, couro e tricoline.








Cores: cartela escura com contrastes de marinho, marrom, vinho, musgo e preto.

LINO VILLAVENTURA - com direção criativa a cargo do estilista, apresentou sua coleção masculina e feminina mais uma vez com muita criatividade, estilo e cuidado com os detalhes e corte de suas roupas.
Com inspiração em imagens sombrias do pintor Francis Bacon, a coleção trouxe modelos de formas mais sóbrias e outras com super volume, efeito dado pelas enormes anáguas com perfeccionismo artesanal, comum em todas as suas criações.
















Materiais como o tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de chine, jacquard, jersey de seda e linho apareceram em cores onde  predominou o preto, juntamente com vermelho, amarelo, branco, roxo e nude.