segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

4o. Dia Desfiles - SPFW OUTONO/INVERNO 2012

E continua os resumos dos principais momentos do SÃO PAULO FASHION WEEK,  coleções Outono/Inverno 2012.
Em geral esse quarto dia foi dedicado mais ao público jovem onde tradicionais marcas apresentaram suas coleções com roupas mais básicas voltada ao comercial, com exceção de FH por Fause Haten que sempre apresenta modelos mais exclusivos para ocasiões mais formais.
Confiram...

CAVALERA - com direção criativa de Alberto Híar, trouxe suas coleções masculina e feminina, com muito estilo, criatividade e certa pitada de sofisticação em alguns looks.



Inspirada no faroeste urbano usou jeans resinados (dá aspecto de couro ao tecido), veludo cotelê, veludo lavado, moletom, malha e renda em cores como preto, azul, vermelho, cáqui e verde militar. Estampas lúdicas ultra coloridas e ilustradas.









Como sempre a marca mostrou muitas opções para o guarda roupa de básicos para o inverno. Calças, jaquetas, paletós, vestidos e camisetas. Tudo nada muito pesado ou extremamente invernal.

JEFFERSON KULIG - com direção criativa do mesmo, trouxe uma coleção inspirada nos "campos urbanos", ou seja, a tentativa de trazer o campo para a cidade, onde as únicas flores que sobrevivem são as "tecnológicas".





Os modelos apresentados eram de formas pouco marcadas ao corpo com looks mais soltos em materiais como seda, couro sintético, musselinas e organza.

FH por FAUSE HATEN - com direção criativa do talentoso estilista, apresentou suas coleções masculina e feminina inspirada nos filmes de Elvis Presley dos anos 6o.
Trouxe modelos de formas mais coladas ao corpo, longos ou longuetes e fluído nas pontas e também bastante volume em alguns vestidos.


Para eles o clássico revisitado com um toque de modernidade onde o brilho aparece em algumas peças com jaquetas e paletós.











Materiais como sedas, rendas, peles e peles sintéticas nas cores como preto, verde esmeralda, fúcsia, laranja e caramelo  compunham a coleção, onde o destaque ficou para o uso de paetês nas estampas tropicais e para as modelagens arrojadas.

JULIANA JABOUR - com direção criativa da própria, trouxe uma coleção inspirada no filme "Viagem e Darjeeling", de Wes Anderson.






Materiais como crepe para alfaiataria, lã, crepe georgette creponado, jacquard metalizado, linho bordado, tricô com lurex bordado artesanalmente e tweed rústico com lurex, em cores como o açafrão, preto, laranja, cinza mescla, nude e amarelo apareceram em peças com silhuetas de inspiração nos anos 20 e 60.

COLCCI - com direção criativa de Adriana Zulcco, trouxe uma coleção inspirada no Oriente Express Sofisticado, para as coleções masculina e feminina.
Materiais usados foram o denim, tricôs artesanais, couro, sarja e tecidos de alfaiataria em cores como marrom, caramelo, conhaque, verde oliva, laranja, marinho, amarelo e rosa antigo.
A marca usou muitas peças em couro como calças justas com detalhes de texturas nas laterais, em saias plissadas longas e amplas e nos paletós e jaquetas.
Modelos com silhueta e estética mais minimalista e sem excessos.












Boa referencia ao militar, cortes mais geométricos e apostou nas saias como principal peça da coleção feminina com modelos mini, lápis, longa e plissada.

Um comentário:

  1. Gostei do Fause Haten.
    O resto não é muito minha praia, mas valeu pelo colorido, os modelos (moças e rapazes),e claro,
    seus comentários sempre muito apropriados, de quem
    sabe o que diz.
    Beijos, sua amiga,
    Liana.

    ResponderExcluir