domingo, 22 de janeiro de 2012

3o. Dia Desfiles - SPFW OUTONO/INVERNO 2012

Dando prosseguimento a série de resumos sobre os desfiles da SÃO PAULO FASHION WEEK, para o Outono/Inverno 2012, este terceiro dia de desfiles, com certeza pode ser chamado de o Dia do Glamour e de Mulheres Poderosas.
Confiram....

REINALDO LOURENÇO - com direção criativa do mesmo, trouxe uma coleção de muita elegância, glamour para mulheres poderosas.

Inspirada na Notre Dame, luz e sombra e nas "bruxas urbanas"e na estética gótica, o estilista apresentou peças de silhueta alongada, reta e seca. Vestidos, saias, paletós, mantôs com presença de capuz criando um ar extremamente elegante e provocador.






As cores usadas foram o preto, vermelho, cinza, nude e prata em materiais como seda, organza, veludo cristal, gabardina, vinil e couro.

ELLUS - com direção criativa de Adriana Bonzon a badalada marca trouxe para a passarela suas coleções masculina e feminina inspirada nos Países Nórdicos na era Viking e no heavy metal.









Formas clássicas com destaque para as jaquetas "perfecto", grandes coletes estruturados, vestidos de corte transpassado tipo envelope predominaram  na coleção. A jaqueta tipo bomber teve destaque como item de tendência da marca.
Materiais como lã, tecidos sintéticos, lurex, rendas de algodão, couro com efeito matelassado, couro sintético e o leather denim (jeans com aspecto de couro) nas cores preto, vermelho e ouro rosado foram usados pela marca para confecção da coleção.

MARIO QUEIROZ - com direção criativa do mesmo, apresentou suas coleções masculina e feminina inspirada na Art Decô e Futurismo.
As formas eram clássica e fluída, com volume obtido pelas sobreposições e poucos contornos ao corpo.
Pouco contraste entre a coleção masculina e feminina criando apenas diferenças nas superfícies dos tecidos e nos sapatos.






Materiais predominantes foram a lã, organza, jacquard e cristais.

HUIS CLOS - com direção criativa de Clô Orosco trouxe a coleção inspirada em  "lingeries vintage"da época que eram cortadas e bordadas á mão.
Malhas duplada, veludo e renda apareceram nas criações onde o ponto forte, mais uma vez, ficou por conta das texturas, do corte impecável das peças de silhueta e cartela de cores minimalista. Mais uma vez a grife não abriu mão do conforto, elegância, do clássico e do atemporal em seus modelos.




Cores: cinza como predominante, renda bege dourada, bordô e verde menta.

SAMUEL CIRNANSCK - com direção criativa do talentoso e criativo estilista, conhecido por suas peças ultra sofisticadas para noite e noivas, trouxe uma coleção inspirada nas roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas.
O estilista abusou do corte sereia, dos longos e dos longuíssimos.
Materiais como organza, cetim, musselina de seda, renda, tule e gazar foram usados nos modelos onde os bordados e drapeados não foram economizados em contornos estratégicos, transparências e mais uma vez a modelagem muito bem pensada e executada.










Com certeza o glamour do dia para mulheres poderosas de todo o Brasil que faziam-se presente na primeira fila do desfile.

Um comentário:

  1. Gostei muito.
    Para mim, as estrelas do que ví, foram, Reinaldo Lourenço e Ellus.
    Lindas roupas!
    Parabéns Nando!
    Comentários sempre em cima!
    Beijos,
    Liana.

    ResponderExcluir