terça-feira, 7 de novembro de 2017

79a. Bijoias - Do it Yorself!



A última edição do ano do Evento apresenta os hits da temporada de Festas
e do Alto Verão para fechar o ano com chave de ouro!



Nos dias 07 e 08 de Novembro acontece a 79ª BIJOIAS, a maior feira de negócios de bijuterias, semijoias, joias de prata e acessórios da América Latina, com as coleções Festas e Alto Verão de mais de 170 Expositores, entre renomados fabricantes e conceituados designers. Destinado exclusivamente a lojistas e profissionais do setor, o Evento é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, localizado no coração da cidade, a poucos metros da Avenida Paulista.

A feira ocupa mais de 10 mil metros quadrados, dividida em dois andares: bijuterias e acessórios no 4º andar, e joias folheadas, de prata, de aço e semijoias no 5º andar, num ambiente climatizado, com estacionamento e todas as facilidades e comodidades de um shopping center.

Operando no sistema cash and carry – no qual os convidados compram e retiram as peças imediatamente, podendo já montar sua vitrine com as novidades no mesmo dia ou no dia seguinte –, a BIJOIAS oferece exatamente o que o lojista contemporâneo deseja: conhecer as novidades e levar na hora.

Vera Masi, diretora da BIJOIAS, destaca: “A relação da moda com a arte é intima e cresce a cada dia, evidenciando a vontade do consumidor de querer mais beleza e estética em seu guarda-roupa, como uma forma de expressão pessoal que permite brincar com cores, estampas, formas e texturas. O tema Do it Yourself é uma representação visual do percurso da marca, traduzindo-a em pontos estáticos que revelam sua movimentação através da conexão de narrativas. A união do nude com o amarelo transmite a beleza do universo pop e se desdobra na contemporaneidade”.

Em destaque, o espaço NOVOS TALENTOS, instalado no 4º andar, com a participação de cinco novas marcas que despontam no mercado de acessórios e bolsas: Biella, Denise Gerassi, Estela Brugnolli, Lucchetto e Luciano Pinheiro. “É muito importante para estes jovens empreendedores iniciantes estar presentes em uma feira de negócios como a BIJOIAS, pois, com a oportunidade de serem vistos pelo mercado, suas marcas ganharão projeção no segmento. Os projetos selecionados têm em si um novo olhar conectado com as necessidades do consumidor final”, comenta Meline Moumdjian, Designer e Consultora da MoumHouse Creative Design Studio, curadora do espaço.


O IED São Paulo – Istituto Europeo di Design – vai estar representado no Evento através de seus professores, levando cultura e conhecimento aos Expositores e lojistas. Matuzawa, Katherine Sresnewsky e Alexandra Favero farão bate-papos sobre temas como Marketing e Identidade da Marca, que certamente ajudarão a todos na tomada de decisões e nos caminhos a percorrer em 2018. Confira datas e horários acessando www.bijoias.com.br.

A apresentadora Luitha Miraglia transmitirá ao vivo através do Instagram Oficial @feirabijoias durante os dois dias de realização do Evento, mostrando e comentando os lançamentos e entrevistando Expositores e visitantes, atualizando os lojistas e profissionais que não puderem comparecer.


TRENDS DA TEMPORADA

O mood da estação está bastante democrático. Estar na moda nos dias de hoje significa criar seu estilo e compor os looks com acessórios e bijuterias com personalidade que expressem sua identidade. De certa forma, tudo pode e é permitido. A consultora de moda e estilo Chris Francini foi convidada para apontar os principais hits da 79ª BIJOIAS para temporada. Confira a seguir:

Festas: Devido à proximidade das comemorações de final de ano, as bijuterias chegam cheias de brilho, com muitos cristais passando pelos tons de dourado, grafite e prateado. Os maxibrincos estão em alta e aparecem com destaque nos looks, além das chockers que continuam sendo as queridinhas.

Urbano Atual: O estilo esportivo está cada vez mais influente no street Style. Acessórios com formas geométricas, detalhes em couro e correntes em tons escuros deixam as produções mais descontraídas e atuais.

Feminino Moderno: A mulher do século XXI ainda é romântica e poética, porém preferem flores e laços com tons mais intensos e cores atualizadas, deixando de lado as candy colours. Os acessórios são maiores, mais elaborados, com detalhes de flores em 3D e elementos botânicos.

Anos 80: A década extremamente intensa e renovadora ainda influencia a moda, com acessórios com muita personalidade. Colares e brincos longos com formas retas e aplicação de franjas metalizadas, com uma pegada menos agressiva e mais romântica.


Ecológico Natural: Remete à tudo que dá a sensação de bem-estar e paz. Acessórios confeccionados com fios e matéria prima naturais, em tons neutros e off white, adornados com elementos que remetem à natureza, como folhas, flores e insetos. As pedras naturais estão em alta especialmente em tons de rosa, verde e azul.

Étnico: A mistura de elementos e estilos de diferentes povos, resulta em acessórios coloridos, adornados com penas, grafismos e animal print.

Tropical: O alto verão é representado por cores vivas e elementos tropicais, como palmeiras, flores, frutas, plantas e animais, com peças grandes e exageradas.


79ª BIJOIAS – DO IT YOURSELF

Data: 7 e 8 de novembro de 2017

Horário: das 9h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º e 5º andares – Consolação

São Paulo – SP

www.bijoias.com.br