domingo, 9 de novembro de 2014

Último dia - SPFW - inverno 2015

2 nd FLOOR - a segunda marca da Ellus, com direção de criação a cargo do estilista Thiago Marcon, trouxe sua coleção inspirada em "Cavaleiros do Zodíaco", desenho animado dos anos 90. Surgiram peças esportivas como vestidos, blusas, jaquetas, malha e saias estruturadas em neoprene, tricô de lycra, lã e jeans. As cores predominantes são o preto, branco, cinza, azul e vermelho.



























ACQUASTUDIO - a estilista Esther Bauman trouxe para a passarela uma coleção rica com peças em dourado usadas com sneakers All Star, como já visto anteriormente em desfiles da Chanel em Paris. A Arte Barroca Mineira foi o tema escolhido para inspirar a coleção e trouxe broches dourados e muitos bordados de canutilhos formando texturas. A transparência e sensualidade foram dadas pelos tules e rendas em vestidos e nos conjuntos de calça ou saia com tops ou corsetes.















APARTAMENTO 03 - recém comprada por Patrícia Bonaldi, a marca mineira estreia no evento paulista com uma coleção inspirada nas guerreiras orientais dos filmes de Akira Kurosawa. O estilista Luis Claudio apresentou uma coleção sofisticada com peças amplas que lembram quimonos e outros trajes orientais, onde somente o cinto marca a cintura. Os tons de cinza é predominante nas peças. Pregas dão ares de dobraduras orientais em conjuntos, casacos e vestidos. Destaque para as peças em tricô em tressê feitos com fios em viés.




















WAGNER KALLIENO - o estilista trouxe para o evento  uma coleção em tons de bege, branco e preto. As peças tem silhueta justa com saias-lápis, cinturas marcadas e decote V. Conjuntos esportivos, saias com barras assimétricas , tecidos trabalhados com texturas e as estampas de cobras valorizam a coleção. As listras em preto e branco, nada de novo, também está presente em alguns looks do estilista potiguar.


























LLAS - a marca mineira teve sua estreia marcada com uma coleção leve com rendas feitas a mão com a união de várias aplicações. As estilistas e irmãs Laura e Lorena Andrade colocaram bordados em peças com aparência esportiva como em calças joggings e jaquetas bomber, transformando-as em peças chiques e refinadas. Leggings e tops pretos vieram por baixo de vestidos aventais, saias soltas e  em jaquetas longas ou curtas de renda ou acolchoadas. As aplicações de bordados são motivos de flores e folhagens que em algumas peças são acrescidas de melancia e banana, dando impressão de adesivos de band-aid, confirmando o nome da coleção We Patch, adesivo em inglês.



















AMAPÔ - as estilistas Carolina Gold e Pitty Taliano trouxeram para a passarela uma releitura de seus 10 anos a frente da marca de jeanswear. Na passarela peças com faixas de jeans em diversas cores, calças boca-de-sino, skinny tradicionais ou de cintura alta. Trabalhos de patchwork de índigo com tonalidades diferentes costuradas ou como aplicações. Paletós de listras de jeans de tons diferentes são usados com saias justas e curtas. O jeans também aparece com bordados de pedras e metais dourados, intitulando-o de jeans ostentação, assim como em agasalhos e jaquetas mais compridas. Para os homens calças skinny com sobreposições de bermudas oversize e jaquetas.





















TNG - para comemorar 30 anos de vida, a marca que sempre fez seus desfiles no Fashion Rio, dessa vez veio para a capital paulista trazendo famosos modelos de outrora como Mariana Weichert, Paulo Zulu e Michele Alves para comemorar também os 20 anos de São Paulo Fashion Week, no início intitulado de Morumbi Fashion. A coleção homenageia o tecido criado em Nimes, em 1742, ou seja, o denin (resistente tecido criado para confeccionar uniformes de trabalhadores). Surgiram muitos trabalhos de patchwork em calças que ganham novo efeito de barro graças a técnica de resina. Tons de cinza, café, bordô, roxo e mostarda também fazem parte da coleção. O verde (cor forte para o próximo inverno) aparece em casacos de lãs e nos ternos. O tweed e os paetês também estão em saias longas, blusas e macacões.