quarta-feira, 30 de maio de 2012

L`ODYSSÈ DE CARTIER - O Luxo do Luxo.

Uma produção desta precisa ser eternizada por sua grandiosidade de luxo e bom gosto poucas vezes vistos em nenhuma campanha publicitária.
Fundada em 1847, a Cartier colocou na mídia um vídeo publicitário em comemoração aos 165 anos da grife.
 O comercial dirigido por Bruno Aveillan e com música composta pelo maestro Pierre Adenot demorou 2 anos para o término de sua produção.
Quando Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação Mundial, viveu em Paris, cansado do uso de seu relógio de bolso (pois só existia aquele modelo) que dificultava para ver as horas; pois para tal tinha que fazer uso das mãos para pegar o relógio e geralmente elas estavam ocupadas dirigindo sua máquina voadora ou trabalhando em novos projetos, procurou então seu amigo Louis Cartier para que ele achasse uma saída para aquele problema.
Algum tempo depois, Cartier presenteou o aviador com a solução que havia encontrado: o protótipo de um dos primeiros relógios de pulso masculino que foi batizado de Santos.
A joalheria Cartier com este comercial vem mostrar para o mundo porque cria sonhos para uma pequena parcela da sociedade, composta de Reis, Rainhas e "pobres"bilionários mundo afora.
Uma obra prima da propaganda mundial que traduz o luxo sem a necessidade de usar  as palavras e sim a imagens que nos remete aos sonhos.
A estrela do comercial é uma Pantera que é o símbolo da marca.
Acesse o link abaixo e assista a esse belo espetáculo de efeitos que se transformam em um verdadeiro poema da imaginação humana.




Assistam no link abaixo e confiram....
Video no YouTube

domingo, 27 de maio de 2012

FASHION RIO - Verão 2013 - 5o. e Último Dia de Desfiles

Fechando a série de postagens sobre o que passou pelas passarelas de mais uma edição, do FASHION RIO/Verão 2013, segue a baixo o resumo dos principais momentos dos desfiles de ontem, 26/5/12.
Confiram!

Fotos: Fotosite


POKO PANO


A marca trouxe para a passarela, como inspiração, a cidade de Salvador - BA, comemorando assim os 25 anos da grife.
A estilista Paola Robba trouxe símbolos da cidade como fitinhas do Bonfim e imagens do Pelourinho para biquinis e maiôs, desde o tradicional cortininha até os hot paints.
cores intensas e estampas típicas como coqueiros e folhagens, mosaicos inspirados no artista Bel Rocha faziam parte nas criações para o verão 2013 da Poko Pano.
Paola troupe looks pós praia como calças de inspiração na capoeira e nos colares de contas.




















OESTUDIO


Com seu coletivo de criadores, que dentre os vários segmentos esta a moda, os designers não se preocupam em seguir tendências e sim propor uma mensagem. Neste verão a marca foi buscar inspiração nas vestes dos mendigos (tema que John Galliano explorou em 1990) e trouxe roupas panfletárias, para pelo menos chamar atenção para os menos favorecidos.
Peças como calças clochard, bermudas boyfriend e muitas sobreposições puderam  ser visto na passarela.

















ANDREA MARQUES


Considerado por muitos como o melhor desfile do dia, Andrea mostrou, mais uma vez, uma moda muito feminina e adulta. Valorizando as formas da mulher sem passar pela vulgaridade.
Calças ajustadas, saias lápis, corselet são formas que remetem a uma mulher chic e a combinação das cores quentes nos vestidos de seda, de comprimento midi são de grande bom gosto.
Cores variadas em modelos com referência de diferentes culturas. Destaque para as peças de jacquard combinado com peças transparentes, chics e sensuais, já que na vida real serão usadas com forro por baixo, para as camisas de seda sem mangas e para os cintos.


















AUSLANDER


A grife mostrou uma coleção de verão criada a partir da vontade de estilistas, DJs, modelos e amigos da marca de Ricardo Brautigam. Uma mistura de vontades e inspirações, trazendo para a passarela mais glamour do que o cotidiano das ruas.
Terninhos com paletós sem mangas e shorts floridos, looks ajustados com toques de dourado. As camisetas com frases engraçadas não poderiam deixar de estar presente, já que são carro chefe da marca.
Atenção especial para os maxitricôs de lurex, para as calças skinny, para os acessórios dourados e para o Oxford masculino que pode ser perfeitamente emprestado para o guarda roupa feminino.
























 TRIYA


Além de estilista, Isabela Frugiuele é também artista plástica e por isso domina muito bem a arte de misturar cores. Suas estampas são sempre o destaque de suas coleções e traz para suas peças para o verão 2013 vinte e duas estampas exclusivas que reproduzem pinceladas e formas abstratas, inovando ainda mais as peças de moda praia.
Isabela trouxe para suas criações detalhes que podem não ser confortáveis para as areias, como tops com franjas, recortes inusitados e ferragens que combinam mais com o asfalto, mas que são recursos para enriquecimento da Beach Wear, com uma pitada dos exageros dos anos 80.





















RESERVA


A marca retorna ao Fashion Rio depois de 4 anos de ausência nas passarelas da semana de moda carioca. E ela não voltou sozinha! Trouxe também as marcas RESERVA MINI  e a recém criada e feminina EVA, que veio com uma coleção leve e colorida, com foco nos shorts, macaquinhos e macacões.
Priscila Barcelos, responsável pelo estilo da etiqueta, resolveu seguir um caminho diferente, deixando somente de apostar nos vestidos.
As modelos usadas não eram profissionais, recurso sabiamente usado para mostrar que as roupas ficam bem em pessoas comuns.
As cores principais usadas foram o amarelo, azul e verde. As estampas continham flores, listras e poás. As vezes todas no mesmo look.
Na parte masculina o principal foco foi o jeans que apareceu em looks composto de  calças sequinhas usados com camisas e camisetas amplas, nas cores cáqui e azul.