sexta-feira, 25 de maio de 2012

FASHION RIO - Verão 2013 - 3o. Dia de Desfiles

No terceiro dia de desfiles, da semana de moda carioca, o que imperou foram estampas alegres e múlti-coloridas e muita sensualidade nas criações para mulheres e homens.
Segue mais um resumo dos principais momentos do dia.
Confiram!
Fotos: Fotosite


AGATHA


Intitulada de Coleção Profundità, a marca trouxe sua proposta inspirada na sensação de liberdade.
As cores representavam a natureza como os tons de verde (claro, limão e musgo) que apareciam ao lado de azul em looks monocromáticos e bicolores. Plissados, drapeados e volumes colocados em lugares estratégicos e tramas de linhas foram recursos utilizados para compor os modelos.










Destaque para os modelos feitos em tecido telado e para os jeans plastificados e para as minissaias feitas com várias camadas de tecidos leves.


NICA KESSLER


Inspirando-se numa mesa de jantar portuguesa, a estilista trouxe looks com estampas de frutas, flores, xadrez vichy combinado com poás nos vestidos e saias. Layse branca em conjuntos dando ar de frescor à roupa. Abusou dos recortes e decotes que proporcionou maior charme as peças, tal como o uso de crochê, tricô e barrados de contas.









Acessórios como sapatos de verniz, brincos e braceletes em formas de garfos e colheres acentuaram ainda mais a inspiração na coleção.


R. GROOVE


Fazer com que os homens assimilem as tendências da moda, é um grande desafio para a marca de roupas masculinas. Fazer com que as propostas sejam aceitas como a mesma rapidez e facilidade como as mulheres mudam de visual a cada estação, deixando de lado as mesmas mesmice de sempre no guarda roupa masculino. É o que a grife apresentou na passarela sem perder a habitual masculinidade, trouxe conjuntos de camisa e bermudas com a mesma estampa para os clientes mais moderninhos.















Bermudas em tons mais sóbrios como o azul e o off-white, parkas com grandes bolsos utilitários para as noites não tão quentes do verão, para o público mais tradicional.



MARIA BONITA EXTRA


A grife apresentou a leveza do vôo da libélula como fonte de inspiração para seu verão 2013. Minissaias com anquinhas (mostrado na coleção passada de inverno) volta como proposta para o verão. Estampas e ombros estruturados foram destaque nas criações.
Cores: violeta, amarelo, verde e azul.











Ponto alto da apresentação foram os conjuntos inspirados nos anos 50, composto de calças de cintura alta com tops e hot pants.


COVEN


A etiqueta mineira trouxe uma coleção inspirada no livro da escritora italiana Elsa Moranti, A Ilha de Arturo, fez mais uma vez uma ótima apresentação na semana de moda carioca.
Embarcações, marinheiros e praias, que fazem parte da publicação, surgiram nas peças com âncoras e correntes como detalhes.
Cores: azul, vermelho e branco, claro!
Bordados com mini pérolas também fez parte da referência do mundo marinho.











Força para as calças capri em tricô estampado, para os conjuntos e para as camisetas de tela.


COCA COLA CLOTHING


A grife apostou no clima dos anos 80 para as criações das mulheres e homens. A estilista Thais Rossiter trouxe peças em jeans delavê com detalhes de tecidos telados. Calças de cintura alta com tops curtos, jaquetas bomber e minissaias foram destaque na passarela. O desfile evoluiu com uma série de looks estampados, jeans grafitado e sobretinta muito colorido.



















A estilista usou moletons, tricôs e tecidos leves como matéria prima para suas criações que foram arrematadas por sapatos de plataforma.









Um comentário:

  1. Fernando. O que costumo dizer é que os looks desfilado nas passarelas na vida nossa do dia a dia podem não funcionar muito bem. Hora pela extravagância das peças, hora pela poluição de propostas, hora por não adapitá-las ao seu cotidiano ou ao meio de que você faz parte. Acho que o que pesa mais é o lado machista dos homens que acham que a sua masculinidade pode ser contestada dependendo do que esta usando. Na minha opinião o principal é usarmos alguma roupa que estejamos nos sentindo bonitos e o mais importante: nos sentindo bem. Que tal pegarmos alguma peça um pouco mais " extravagante" e usa-lá com outra um pouco mais sóbria? O resultado poderá ser muito satisfatório sem deixar de estar dentro das últimas tendências. O que acha?

    ResponderExcluir