quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SPFW - INVERNO 2013 - 2o. dia

Continuando a série de postagens dos melhores momentos dos desfiles que estão passando pelas passarelas do São Paulo Fashion Week, versão inverno 2013, segue abaixo o que aconteceu no segundo dia do evento, ontem 30/10/12.
Confiram...


JOÃO PIMENTA

O estilista de moda masculina, um dos poucos com grande talento e criatividade no momento no Brasil, foi buscar inspiração nos elegantes malandros dos anos de 1930, para seu inverno 2013.
Blazers ganham ar utilitário com bolsos e abotoamento único, calças amplas e com barra curta (já estamos vendo pelas ruas no visual dos mais antenados e preocupados em estar na moda) em materiais como linho, lurex, couro e lã.
Cores: preto, dourado, bege, marrom e nude.

Fotos: Fotosite




















UMA RAQUEL DAVIDOWICZ

A marca apostou na alfaiataria e usou itens do guarda roupa masculino para seu inverno 2013.
Blazers, camisas, calças, saias e vestidos em tecido com efeitos amassados, tudo sem perder a feminilidade. Peças em couro dupla face com forro em camurça e os tricôs aparecem misturados ao jacquard com fios dourados de lurex são pontos fortes da coleção.

Fotos: Fotosite





















SAMUEL CIRNANSCK

Rainha Nerfetite e um perfume egípcio foram as inspirações para o estilista que trouxe glamurosos (e não seria diferente) vestidos esvoaçantes não só para o inverno 2013 mas para qualquer estação.
Bordados e pedrarias não foram poupados e nem economizados. O colo com transparências, os decotes e as fendas deram o grande toque sensual a coleção.
Cores: dourado, azul, prata e coral apareceram em sedas, tule e rendas.
Sem sombras de dúvida o momento de maior luxo e sofisticação do dia!!

Fotos: Fotosite


















LINO VILLAVENTURA

O estilista mais uma vez fugiu das inspirações e fez o que deu vontade, declarou o próprio Lino.
Trouxe uma coleção, para mulheres e homens, com a verdadeira cara do inverno com formas, volumes e cores como o bordô, marrom, laranja e preto.
Saias com volumes em organza e tafetá, shapes amplos e os cristais aumentaram ainda mais o luxo das criações para as mulheres. Para os homens o estilista ousou nas transparências em camisas, nos recortes  e nas calças com tecidos totalmente diferenciados.

Fotos: Fotosite
























COLCCI

Os modelos da Colcci foram inspirados em uniformes em geral. Os estilistas Jeziel Moraes e Adriana Zucco apresentaram looks de linhas limpas, geométricas e elegantes como nas saias de pregas, nas jaquetas bomber, nos vestidos aos anos de 1960, nas calças de couro com barra curta e nos shorts estilo hot pants. Tecidos: veludo, jacquard, jeans, algodão resinado e lãs. Tudo muito jovem e comercial como a marca pede.

Fotos: Fotosite