sábado, 30 de abril de 2011

Renascimento do Sonho

Ontem o mundo pode presenciar novamente o Renascimento do Sonho.
Renascimento porque todos pudemos voltar a acreditar que sonhar nunca deixará de ser um item importante na vida de todos.
O casamento da plebéia  Catherine Middleton com o Principe William fez o mundo acordar para ver novamente uma linda cerimônia de casamento, que fez a família real inglesa recuperar o prestígio abalado desde a separação e morte de sua carismática representante, a inesquecível princesa de Gales, Diana Spencer.
A noiva adentrou a Abadia de Westminster mostrando a todos o maior segredo de todos: O vestido de Noiva.



A nova integrante da realeza britânica mostrou que não veio para  passar desapercebida. Usando um modelo de extrema elegância e bom gosto, criado pela estilista inglesa Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander Macqueen, morto no ano passado. A  noiva de forte personalidade e beleza encantou a todos os súditos com o modelo discreto, mas de extremo bom gosto, confeccionado em cetim duchese de seda pura e renda Chantilly francesa. Na cabeça, a agora Duquesa de Cambridge, usou coroa de diamantes confeccionada pela Casa Cartier, em 1936, emprestada pela avó do noivo, Sua Alteza Real Rainha Elizabeth II, que a ganhou quando fez 18 anos de idade da rainha mãe.
A noiva optou por véu curto, adornado por mini flores de renda, milimétricamente aplicada na volta do mesmo. O buquet confeccionado com vários tipos de minúsculas flores branca, todas colhidas do jardim do palácio de Gales, plantadas a pedido da Rainha Vitória, e que são tradicionalmente usadas pelas noivas da família real britânica.
O noivo, Principe William, agora Duque de Cambridge e segundo na sucessão da coroa britânica, usou uniforme de Coronel da Guarda Irlandesa, já que faz parte das forças armadas da Inglaterra nas cores vermelho, azul e preto.
Comentários a parte, o grande hit do acontecimento foram os chapéus. Acessório indispensável e obrigatório da nobreza britânica, estavam presentes em diversos tamanhos, estilos e materiais, deixando margem para comentários pelo bom e mal gosto. Tinha de tudo!!!!
Além da noiva, no quesito elegância, merecem destaque a irmã da noiva e dama de honra Philippa Middleton usando modelo da grife Alexander Macqueen, o modelo amarelo da rainha Elizabeth  II, o chapéu da Duquesa da Cornualha Camila Parker (madrasta do noivo) e  o conjunto usado da mãe da noiva.
Desastres da ocasião, entre tantas, as duas filhas de Sarah Ferguson e do Príncipe Andrew, primas dos noivo, e de Vitória Beckham  que chamou atenção de forma errada usando um modelo de sua própria grife, em azul muito intenso.
Os mal amados e recalcados de plantão, que só sabem falar mal e acham que Monarquia Britânica é um erro no mundo de hoje, puderam ver que não é bem assim. O custo deste casamento foi superado em dez vezes mais em lucros para os cofres britânicos.
A organização e segurança do evento foi, como não poderia deixar de ser, foi impecável, nos deixando com certa inveja pela educação e respeito do povo para com sua Família Real e seu país.
Já imaginaram se o casamento fosse aqui????
Dá para imaginar como iria acabar!!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para Rosely


Rosely: conforme você me pediu segue sugestão para seu vestido de noiva. Alguns detalhes como renda tecidos e bordados posso te mandar depois junto com o desenho pelo correio gratuitamente. Entre em contato nandolopez@terra.com.br.
Espero que tenha gostado e felicidades. Deixe aqui seu comentário.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vejam isto. É bárbaro!

Para homens elegantes, de muitíssimo bom gosto e descolados!
Vale a pena conferir a nova coleção Inverno/2011 da Maison Versace.
Donatela, irmã do saudoso estilista Gianne, responsável pela marca, veio mostrar com esta coleção, que não está com brincadeira e resolveu apostar alto na moda masculina.
Parabéns a marca!!!
Vale a pena conferir...      http://youtu.be/M0wKnHbZFLg

terça-feira, 19 de abril de 2011

Só se for da Noiva do Chuck!!!

Cuidado, mulheres elegantes e de bom gosto. Uma tendência em moda de calçados feminino para outono/inverno 2011 são os chamados Sapatos Boneca.
Nada mais horroroso do que ver essas peças nos pés de mulheres,  acham que só  porque estão nas vitrines das lojas,devem ser consumidos como algo de primeira necessidade no guarda roupa de pessoas ditas elegantes e de bom gosto.
Por favor, na dúvida comprem Havaianas!!!!
Elas fazem menos mal aos o olhos de elegantes.

sábado, 9 de abril de 2011

Meu Trabalho...

Para meus seguidores e interessados compartilho dois de meus trabalhos como estilista.
Segue-se 2 criações para noivas!

Gostaram? Por favor coloquem comentários. Beijos a todas e todos!!!

Out!!

Moda as vezes não significa estar na moda e consequentemente estar bem vestido ou elegante.
Lançada na estação passada, as horríveis calças saruel masculina, geralmente são vistas pelas ruas da cidade, fazendo parte do visual dos homens.
Lamentavelmente não podem ser mais horrendas e deselegantes. As tendências de moda quando lançadas, pelas confecções e pelos ditos formadores de opiniões e estilo, não significa que pessoas de bom gosto e senso crítico devam sair por aí usando aquilo que não valoriza o seu corpo e o caracteriza como uma pessoa de bom gosto.
Cuidado ao comprar peças que estão nas vitrines, simplesmente pelos confeccionistas  acreditarem que estão lançando novidades no mercado de moda, e por isso acharem que estão vendendo estilos que vão deixar as pessoas elegantes.
Lembrem-se que elegância não se compra. Nasce-se com ela ou pelo menos tentamos colocar dentro do nosso guarda roupa um pouco de senso crítico e bom gosto.
Cuidado para não sair por aí parecendo que estão usando fraldas e na maioria dos visuais fraldas geriátricas.
Para quem interessar possa!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Som de classe.

Elegância pode ser uma roupa, um penteado, um comportamento, um olhar... mas também pode ser um som. Ouvir também é uma arte. Ligamos os rádios dos nossos carros, e na maior parte do tempo nem notamos o que ouvimos. Tem coisas por aí que não acrescentam nada a ninguém nem servem de trilha sonora pra coisa nenhuma. Do outro lado desse disco (sim, antigamente o disco tinha dois lados) tem o "3 na bossa" atualmente representado apenas por dois de seus integrantes originais, Edmur Hebter e Elaine do Valle. Esta sim é música de verdade, sua trilha sonora pra amar, conversar e viver a sua elegância, Não conhece? Corra pra conhecer. Tem box imperdível com 5 CDs. Procure, vale a pena.
Experimente. Seus ouvidos vão agradecer.
Com certeza, logo poderemos ver a dupla, ao vivo nos abrilhantando com seus talentos inigualáveis.

Pra saborear e curtir!


 Para as pessoas de bom gosto e requinte. Um dos melhores restaurantes da capital paulista, na minha opinião, é o La Tambouille. Além de ser um local de extremo bom gosto decorado pelo talentoso Hugo Di Pacce e comandado por Giancarlo Bolla, um dos mais tradicionais e chiques gourmet do Brasil. Para os amigos de plantão indico e assino em baixo. A culinária é fantástica e o serviço impecável, onde os responsáveis não esquecem de nenhum detalhe para o bem estar dos seus clientes. Vale a pena desfrutar do prazer. Quem sabe encontro você lá!

Couvert de primeira linha





Um dos sofisticados salões

Bar para beber, papo agradável e boa música

Cardápio de primeira linha


Boa surpresa

Primeira experiência! Fui visitar e fazer umas comprinhas na loja do Carlos Mielle, do shopping  Market  Place. Fiquei impressionado com a quantidade de modelos lindos, tanto masculino como feminino, que a marca oferece. Já conhecia o talento e o bom gosto do conceituado estilista brasileiro. Gostei tanto das peças que comprei para mim e chamei uma cliente e amiga para ir até lá para indicar peças para o seu guarda roupa. Os modelos além de serem muito bonitos e criativos apresentam excelente qualidade de acabamentos. Vale a pena para as pessoas de bom gosto de plantão, dar uma passadinha por lá para conferir pessoalmente. Vejam o look maravilhoso de Alessandra Abrosio by Carlos Miele. 
Assino embaixo.

A roupa da posse.

Nossa Presidenta Dilma Houssef, no dia de sua posse, mesmo muito discreta, usava um tailleur elegante mas sem nenhuma novidade no modelo. O trabalho de Renda Devoret no casaco era interessante, mas na minha opinião, uma Chefe de Estado deveria inovar um pouco no seu guarda roupa, já que agora ela irá representar a imagem da mulher brasileira. Espero que ela não haja com o País assim como ela administra seu guarda roupa e seu estilo de vestir. Esta na hora de fazer algumas mudanças. Precisando de sugestões estamos ao seu dispor..... Tenho dito!!

Dignidade do Ser Humano

Para quem teve a oportunidade de assistir ao Programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, pode presenciar um dos momentos mais bonitos com relação ao caráter de um Ser Humano.
O apresentador e âncora do referido programa em resposta as polêmicas e homofóbicas declarações do Deputado Sr. Bolsonaro, que se diz representante do povo (fico triste em saber que tipo de povo elege esse tipo de pessoa como seu representante), declarou publicamente o amor e o respeito que tem por sua filha que é homossexual. Digna atitude de uma pessoa que vem a público em rede nacional declarar uma situação particular em prol da dignidade do Ser Humano. Valeu!!!