quarta-feira, 18 de maio de 2016

Festejar Gramado comemora sucesso da primeira edição





Durante o fim de semana, Gramado recebeu a primeira edição da Festejar, feira de negócios voltada ao setor de festas e eventos. Visitantes e expositores estiveram reunidos na Caza Wilfrido, cenário mais que especial, durante os dois dias para conferirem as novidades do segmento.

Sob céu azul ensolarado, a abertura oficial aconteceu às 10h de sábado (14). As organizadoras Tati Noel e Verônica Sella receberam convidados e discursaram antes de abrirem as portas da Caza e oficializar o início da primeira edição da Festejar.

“Hoje é um dia muito especial para nós. Não temos muito o que dizer a não ser um muito obrigada por terem acreditado em nós”, agradeceu emocionada Tati.

Durante a cerimônia, que contou com trilha sonora de parte da Orquestra Sinfônica de Gramado, além de convidados, visitantes e expositores, estiveram presentes a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o empresário e proprietário da Caza Wilfrido, Wilfrido Augusto Marques, e o empresário Plinio Ghisleni.

Ao agradecer o empenho dos embaixadores do evento, formadores de opinião que ajudaram na divulgação, Verônica também aproveitou para anunciar a data da próxima Festejar: 20 e 21 de maio de 2017, novamente nos salões da Caza Wilfrido e já com a adesão de quase 100% dos expositores da primeira Festejar.

A chuva que caiu no domingo, segundo e último dia do evento, não foi empecilho para os visitantes e expositores. Os salões da Caza estiveram agitados das 10h às 18h, quando a Festejar foi oficialmente encerrada pelas suas idealizadoras com um brinde especial.

Na avaliação de Tati Noel e Verônica Sella, o evento atingiu as expectativas. “Trabalhamos muito para realizar a Festejar e poder estar aqui e ver a satisfação no rosto de cada expositor e visitante é o nosso maior retorno”, comenta Verônica.

“Nosso maior objetivo é fortalecer a cadeia de negócios entre os fornecedores de serviços para eventos, torná-los próximos uns dos outros, para que as negociações entre eles aconteçam. Acredito que conseguimos atingir esse objetivo”, comemora Tati.

Pedido de casamento

Não foi só o céu ensolarado e as novidades que marcaram o primeiro dia de evento. Na tarde de sábado, a Festejar Gramado também foi palco de um pedido de casamento.

Em uma ação organizada pela empresa especializada “O Pedido”, expositora da feira, Jean Loiola surpreendeu a (agora) noiva Natiele Krassmann durante a visita ao evento.

Ao som de “Gosto Tanto de Você”, de Lulu Santos, cantada por um pequeno coral, Natiele recebeu rosas com fotos do casal. Para fechar a surpresa, o próprio Jean apareceu com um buquê de rosas e, antes de se ajoelhar para pedir Natiele em casamento, cantou a mesma música à capela.

“Não desconfiei de nada. Não estou acreditando até agora”, contava ainda nervosa a noiva minutos depois de aceitar o pedido. Os dois viajaram de Uruguaiana a Gramado especialmente para a Festejar.

Segunda edição já está confirmada para os dias 20 e 21 de maio de 2017, novamente nos salões da Caza Wilfrido e com retorno confirmado dos expositores presentes no primeiro ano.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Acontecendo......


...São Paulo, 03 maio de 2016 – Stella e Vanda Jacintho, Márcia e suas filhas Dani e Vanessa Glaz foram algumas das convidadas do almoço especial de Dia das Mães promovido pela marca Perrier-Jouët, no Parigi Bistrot nessa terça-feira, 3 de maio. A dermatologista Calu Franco Tebet e sua mãe Lígia, além da designer de joias Maria Helena Neves e sua filha Cecília também estiveram no evento.


...A garotada do Projeto Buscapé está comemorando mais uma conquista do Chef Eudes Assis.
Eles acabam de ganhar um forno combinado doado pelo chef Alex Atala.
Isso graças à parceria do empresário da Intellikit com Alex Atala. O antigo forno do estrelado restaurante D.O.M., foi reformado pela Intellikit e doado pelo estrelado chef para o Projeto Buscapé, instituição de Boiçucanga, em São Sebastião (SP), que há sete anos incluiu aulas de gastronomia entre as atividades esportivas e culturais para as crianças. “A entidade vai receber o equipamento e treinamento com o mesmo cuidado que o cliente que recebe o equipamento novo”, afirma José Carlos.
A partir de agora as 120 crianças irão aprender mais uma técnica nas aulas de gastronomia comandadas pelo chef Eudes Assis e muitas vezes ministradas por outros chefs renomados.
Sonho de consumo de todo profissional da cozinha e, depois que surgiram os modelos "mini", dos amantes da boa mesa também.
E não é para menos, afinal, eles são capazes de assar, fritar, grelhar, gratinar, aquecer sem ressecar, cozinhar em banho-maria e a vapor, tudo controlado automaticamente, como ponto de cocção, grau de cozimento, ajuste de tempo, temperatura, umidade. E, ainda, fazem tudo isso com diversos alimentos ao mesmo tempo, muito mais rápido que na cozinha convencional e economizando energia.
As aulas acontecem na sede da Policia Militar de Boiçucanga, onde nasceu o Projeto Buscapé e teve seu prédio totalmente reformado, onde conta agora com novas instalações.
O Projeto Buscapé, reconhecido por vários meios de comunicação e detentor de alguns prêmios, busca levar novas experiências e mostrar oportunidades as crianças e jovens da região. Disciplina, respeito ao próximo e hospitalidade são diretrizes passadas às crianças.


...Depois de dois anos viajando pelo Brasil, o espetáculo SOLIDÃO NO FUNDO DA AGULHA chega em São Paulo. A estreia acontece dia 10 de maio, terça –feira às 21h no Teatro Eva Herz e fica em cartaz todas as terças até 26 de julho.
A Fundação Carlos Chagas decidiu em 2013 reunir literatura, música e fotografia e convidou o escritor Ignácio de Loyola Brandão para escrever um livro de crônicas e contos inspirados em músicas que remetessem a momentos marcantes da vida do autor.
O repertório escolhido ganhou novas versões, foi gravado pela cantora Rita Gullo e gerou um CD que foi encartado com o livro, além das fotos que Paulo Melo Jr. fez especialmente para esses textos. O lançamento do livro “Solidão no fundo da agulha” em março de 2013 gerou o desejo de levar para o palco essas histórias.
O espetáculo SOLIDÃO NO FUNDO DA AGULHA leva o escritor Ignácio de Loyola Brandão aos palcos para contar histórias marcantes da sua vida. Momentos remetidos a canções interpretadas pela cantora Rita Gullo, filha do autor.
No repertório estão músicas como Amado Mio (Doris Fisher/ Allan Roberts) da trilha sonora do filme “Gilda”, que era proibido para crianças e que estimulou a criatividade do menino Ignácio, então com 12 anos de idade e que se fez presente muito anos mais tarde para ajudar o jovem jornalista a não voltar para a terra natal fracassado. Temas marcantes como Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), Que reste-t-il de nos amours? (Charles Trenet) e muitos outros ganham novo contexto ao vivo e permeados por lembranças.


....Café da manhã com ar de almoço ou um almoço com ar de café da manhã? No caso do brunch, literalmente a mistura dos dois, café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). De 07 a 29 de maio/16, essa refeição, originalmente inglesa e uma febre nos EUA, ganha, em São Paulo, um festival inteiramente dedicado a ela. A primeira edição do Brunch Weekend vai reunir 20 casas da cidade - entre restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pubs e pâtisseries - em torno desse momento, que, mais do que um café da manhã prolongado, é uma celebração dos prazeres da vida.
Cada casa montou sua sugestão de brunch, à la carte, por R$ 49 por pessoa, incluindo uma taça de espumante Chandon ou um drinque típico de brunch feito com Chandon. Alguns participantes desta primeira edição são: A Pizza da Mooca, Befresh Restaurante, Bra.do, Camden House, Cateto (unidade de Pinheiros), Chez MIS, Chez Oscar, Clos Restaurante, Feed Food, Frank & Charles, La Cucina Piemontese, Laundry Deluxe, Mercearia do Conde, Restrô, Ruaa, Sweetshop e Table. O festival ocorre sempre aos fins de semana de maio, das 11 às 17 horas (dependendo do horário de funcionamento de cada casa).


....PITANGUY RECEBE HOMENAGEM AO LADO DE FAMILIARES E AMIGOS
Um petit comité assistiu hoje mais uma justa homenagem prestada ao Professor Ivo Pitanguy. O cirurgião plástico recebeu das mãos do reitor da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Professor Luiz Pedro San Gio Jutuca, o título honorífico de Doutor Honoris Causa. Mineiro de Belo Horizonte, Dr. Ivo Pitanguy é a principal referência mundial em cirurgia plástica e merecidamente um colecionador de prêmios e títulos.
O mestre do bisturi é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro honorário da American Society of PlasticSurgery (AISAPS), membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e de inúmeras outras entidades científicas e culturais. Em 1984 recebeu do Instituto Internacional de Promoção e Prestígio da Unesco, o Prêmio pela Divulgação Internacional da Pesquisa Médica e, em 1989, o Papa João Paulo II lhe concedeu o Prêmio Cultura da Paz.
Ao lado do neto e também cirurgião plástico Antonio Paulo e da grande amiga e Sócia-Fundadora da Silimed, Margaret Figueiredo, Pitanguy recebeu o carinho e a admiração de todos. Homenagem mais que merecida ao grande mestre da cirurgia plástica! 


...LANÇAMENTO COLEÇÃO FOLHAS DE OUTONO
Adelina Silveira Alcântara Machado recebeu em grande estilo para lançamento de sua nova coleção de jóias e semi-jóias na Loja Sinhá do glorioso Shopping Iguatemi.






















segunda-feira, 2 de maio de 2016

Social Fashion....

...versão paulistana da maior celebração do vinho argentino no mundo tem identidade jovem e badalada

O clima de moda não foi o único que agitou a noite de São Paulo, dia 28/4, aliás a primeira noite fria do ano. Artistas, modelos e famosos ligados a cena gastronômica da cidade se encontravam e brindaram no maior festa do vinho argentino do mundo, a festa Malbec World Day, celebrado em mais de sessenta cidades e capitais mundiais. O evento aconteceu no Vila Butantan com degustação livre de vinho elaborado por uvas Malbec das principais vinícolas do país. Os rótulos eram harmonizados com sugestões especialmente criadas por food trucks. Além disso, DJs embalavam a noite. Irresistível!
O top model brasileiro, o cultuado Marlon Teixeira foi uma das celebridades que fizeram questão de passar pelo evento, mesmo que fosse rapidamente, pois veio ao país graças a temporada fashion. “Sou do sul. Vinhos argentinos são deliciosos”, comentava o belo de Santa Catarina na roda de conversa formada, entre outros, pelo comediante Eduardo Sterblitch, do Pânico na TV, a apresentadora Pat de Jesus, a atriz Leticia Colin, a modelo Talyhta Pugliese e até o jogador do Corinthians, André Felipe.
Mas quem também circulou com destaque pela noite foram os participantes jovens, charmosos e animados do programa MasterChef, da Band. Lá estavam Raul Lemos (segundo lugar na penúltima edição), ao lado da mulher, Laura Gianfaldoni , Gustavo Bicalho, Aritana Maroni, Marcos Baldassari e Victor Castelo, que acabou na noite conhecendo os outros integrantes. “O intercambio entre eles e mesmo aqui nesse evento, pelo lado gourmet, está perfeito”, disse o sarado baiano, como mostra em seu Instagram e que já está rendendo convites como modelo.

fotos: Marília Jacobson



















...Antonio Roque Citadini, diretor dos Amigos da Ópera de São Paulo e conselheiro do Tribunal de Contas, ofereceu um jantar de homenagens em torno de uma das maiores divas mundiais da Ópera, a soprano June Anderson. Também presente Gianni Tangucci, diretor da Ópera de Firenze.








...A “Divine Academie” de Paris, França, ofereceu uma noite de gala no Hotel Tryp Higienópolis através de sua relações públicas internacional Diva Pavesi.
Cerimonia Solene de Outorgas das Altas Insignias da Divine Academie com coquetel gourmet da equipe de chefs e patissiers do hotel e coordenação pessoal da gerente geral no Tryp Hotel.Golda Boruchowski . Ângela Maria foi a grande homenageada e, não resistiu, cantando como surpresa duas memoráveis canções: “Gente Humilde e Eu Voltei de Roberto Carlos. Aplaudida em pé.
Ovadia Saadia