domingo, 31 de julho de 2011

ESPAÇO DO LEITOR. TIRE SUAS DÚVIDAS!


Para amigos, seguidores e todos aqueles que queiram tirar dúvidas do que usar, como usar, onde usar, sugestões de modelos para diversas ocasiões e tudo que quitam saber sobre moda, este agora é o espaço certo para postar suas perguntas e comentários.

- o que é traje social? Traje black tie, passeio?
- Xadrez combina com listra?
- Que cor combina com outra?
- Terno com tênis?
E muitas outras que todos nós poderemos ter quando a necessidade aparece ou quando quer os ousar mas a dúvida aparece antes do bom senso.
Este agora é seu espaço. Use e abuse dele e de mim.
Estarei respondendo dentro do possível a todos.
Então vamos aqui. Qual será a primeira dúvida?
Até mais!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais uma sugestão....

A criação de hoje é para aquelas que desejam estar elegantemente vestidas em ocasiões não tão formais mas sem cair nos modelos casuais, parecendo do dia a dia.
Blusa estilo camisa, em organza de seda pura com amplo colarinho e mangas "presunto"com detalhe de pregas na cava.
Saia com cintura alta drapeada, modelagem godê com pregas e abotoamentos frontal. Tecido?? Tafetá, zibelina ou shantung de seda pura.
Sapatos em cetim com tirar cruzadas na perna arrematam o visual.
Confiram....




Elle News

Elle News

domingo, 24 de julho de 2011

Karl Lagerfeld, agora para muitas.

O estilista e diretor criativo da renomada griffe francesa Chanel, Karl Lagerfeld, invade o mercado americano com uma coleção exclusiva para a conhecida cadeia  de lojas americana Macy's.
Composta por 235 lojas, em todo Estados Unidos, a Macy's apresenta a coleção de Karl Lagerfeld á partir de 31 de agosto para todas que procuram luxo sem comprometer o seu orçamento.
"Estou contente em fazer essa coleção voltada para esse público", assinalou Karl Lagerfeld.
Chamada de "Karl Lagerfeld for Impulse Only at Macy's"a coleção Outono/ Inverno apresentará peças sofisticadas em tecidos bonitos e corte chique.
Peças versáteis e  de fácil combinação com toques modernos. Entre elas vestidos, blusas, parkas e as conhecidas peças de gola alta (marca principal do estilista alemão) e vestidos de noite em número limitado de peças.
As cores vão do preto passando pelo fúcsia até o cinza.
O lado ousado da coleção está nas criações estilo "Rock and roll" onde se destacam a linha de camisetas colecionáveis, as jaquetas com estampas de crocodilo e as roupas esportivas.
Os preços??? Peças de U$ 50 e U$ 170 dólares.
"A coleção exclusiva de Karl para a Macy's é uma autêntica representação de seu estilo peculiar e acrescenta uma nova dimensão de luxo acessível para nossas clientes", assinala o diretor de publicidade Jeff Gennette.
Para as elegantes e glamurosas, de plantão que vão aproveitar a cotação baixa do dólar para dar uma esticadinha até New York, vale a pena ir conferir as peças.
Imaginem ter uma peça de Karl Lagerfeld por preços tão acessíveis???
Quem conferir primeiro me conte os resultados.
Boas compras a todas.....

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nova Visão Sobre Uma Homenagem Merecida


No ano de 1974 subiam ao altar para se tornarem parceiros, não somente de profissão, mas também na vida os talentosíssimos músicos Elaine do Valle e Edmur Hebter (componentes do 3 na Bossa).


Como meu papo é sobre moda e estilo, gostaria de prestar uma homenagem a uma excelente profissional do meio que em sua época fez história, confeccionando lindos vestidos de noiva para muitas mulheres  elegantes de São Paulo. O primor da modelagem, confecção, e acabamento  das peças deixou saudades numa profissão em que há tempos não existe renovação da mão de obra especializada.

LEONOR TEIXEIRA DO VALLE  não desenhava seus modelos, mas criava em sua mente e executava os mais requintados vestidos, como este que criou e confeccionou para filha Elaine do Valle para o importante dia.
Peço permissão a talentosa modista, que hoje infelizmente não está mais entre nós, através de sua filha Elaine, para mostrar o desenho que fiz do modelo original criado por Dona Leonor e uma versão que fiz para os dias de hoje com uma nova visão do estilo, mas não perdendo a essência das tendências da época. Dona Leonor optou pelos detalhes de pluma nos punhos e na barra do vestido. Gola pontiaguda grande e cinto em cordões de pérolas na cintura.
Não deixando de lembrar que os detalhes eram para modelos de inverno, como até hoje podemos encontrar, numa releitura contemporânea. 
Deixo agora aqui neste blog, a homenagem a LEONOR TEIXEIRA DO VALLE pelo seu talento como profissional que com certeza representa todas as profissionais do setor que colocam o coração e o sentimento em todas as roupas que confeccionam.







A MINHA VERSÃO DO MODELO PARA OS DIAS ATUAIS SEM PERDER A SUA ESSÊNCIA.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Para abalar na balada!!!!

Se você deseja abalar em uma balada chic, dar o troco naquela "amiga" invejosa que fica lançando olhares em cima do seu amado ou arrasar naquele restaurante sofisticado onde o prato principal é  observar e falar do modelito das "peruas"elegantes e também das menos, aqui vai uma sugestão para ocasiões informais mas sem abrir mão da sofisticação e bom gosto.

Calça estilo skinny toda em renda e spencer com destaque principal para as mangas com detalhes de prega e punhos com jabô de renda.


O modelo poderá ficar mais  ou menos requintado dependendo dos tecidos que forem usados para a confecção.


Sugestões: Para a calça renda soutache ou mariscot. Spenser de tafetá de seda, shantung de seda, zibelina ou cetim bucól.

Se desejar o modelo poderá ser confeccionado todo no mesmo tecido. Sugestão? Shantung de seda pura ou  Shantung Indiano.

Vale a pena lembrar: Este tipo de calça ajustada e afunilada cai bem em silhuetas magras e longilíneas. Se você estiver um pouco fora do peso ou sua estatura não for alta, faça a calça no corte mais reto sem marcar tanto o quadril e as pernas.

Se gostaram???? Deixem seus comentários!!!!

Beijos mil e até......

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Modernidade aliada ao bom gosto!!!

Para os jovens de plantão ligados em moda, que adoram e necessitam impressionar na balada e em diversos acontecimentos da vida fashion não podem deixar de conhecer a grife de roupas de São Paulo que vem preencher uma grande lacuna do setor "Homens Vítimas da Moda".
Porque não????
A ROUPARIA ANTRATO surge no mercado moda masculina trazendo uma coleção de peças de excelente qualidade e designer moderno, mas sem abrir mão do bom gosto e da elegância.
Vale a pena conferir a Coleção Inverno 2011 onde a marca apresenta peças inovadoras desde o estilo mais casual até para os momentos formais mas numa re-leitura moderna e atual.
A coleção traz uma gama grande de cores e tecidos. Calças, camisas e  blazers com corte e acabamentos de primeira linha. T-shirt com modelagem ousada. 
Acessórios modernos e inovadores. 
A marca possui um site muito bem elaborado onde você poderá conferir os modelos em fotos e até fazer suas compras pela loja on-line. Se desejar conferir pessoalmente a loja está situada na Rua Augusta, 1371 loja 119 na Galeria Ouro Velho.
A grife conta com a produção visual e estilo de Claudio Faria e Marcelo Ferreira. Produção de Editoriais, Marketing e Gerência fica a cargo de Paulo Branco.

Confiram...










domingo, 3 de julho de 2011

Poderia ter sido, mas não foi!!! E pelo jeito nunca será!!

Elegantes, mas sem o glamour dos contos de fadas
Depois de 55 anos, o principado de Mônaco teve seu dia de conto de fadas ou pelo menos chegou perto de ter. Ontem, dia 2 de julho os súditos do pequeno e glamuroso país e alguns outros poucos mortais do resto do mundo puderam presenciar, mas não ao vivo,  a cerimônia religiosa do casamento do Principe Albert II com a plebéia e linda Charlene Wittstock.
O noivo, herdeiro da coroa e único filho homem do lendário casal já falecido, Principe Reinier III e de Grace Kelly, a diva de Hollywood que fez história ao abandonar a vida dos holofotes da sétima arte, para se tornar uma das maiores personalidades da realeza mundial dos últimos tempos.
O mundo com certeza se perguntava: será que a nova princesa conseguiria ofuscar o brilho que sua sogra causou ao subir ao altar com o seu príncipe?
Pelo que pudemos presenciar não!
O véu longo foi o ponto alto do visual 
Beleza natural, sem os complementos esperados para uma princesa .
Charlene usou de seus atributos naturais e entrou na Igreja do Palácio de Mônaco, usando um modelo do estilista italiano Giorgio Armani de corte justo modelando sua bela silhueta, com ombros à mostra e discreto bordado na frente do vestido. Cabelo preso por belo cóqui na nuca adornado por aplique de brilhantes discreto e elegante. Tiaras ou diademas? Nada! Brincos ou colar de uma rainha? Nada!
O ponto alto do visual ficou por conta do longo véu que sobrepunha a longa cauda do modelo.
Bela sim! Glamurosa como Grace Kelly? Não.
O noivo como não poderia deixar de ser, usou roupa marfim, sem sal e sem açúcar como ele mesmo.


Depois da cerimônia a noiva depositou seu bouquet, como manda a tradição, no altar da Igreja Sainte Devote,   padroeira de Mônaco.

Personalidades do mundo político, moda, artístico e da realeza mundial estiveram presentes para também conferir que aristocracia pompa e poder mesmo, ainda é com família real britânica.