sábado, 29 de outubro de 2011

Último dia de desfiles do Minas Trend Preview inverno 2012...as estrelas continuaram a brilhar!

Dando proseguimento as postagens sobre o badalado evento de moda mineiro, O MINAS TREND PREVIEW, continuou o sucesso dos outros dias com desfiles da mais alta qualidade, criatividade dos estilistas e propostas incríveis para o inverno 2012.
Diferentes estilos em roupas e calçados fecharam o último dia de desfiles que reuniu uma parcela muito importante de criadores da moda nacional.
Minas com certeza é mais um estado a ditar e mostrar para o Brasil e outros países,  que também sabe, entende e faz crescer a moda brasileira de todos os setores.
Segue os últimos desfiles do dia 28/10/11.
Confiram as fotos de divulgação e até!!

A mulher da Patogê
PATOGÊ - Inspirada no homem com a natureza, a marca de jeanswear apresentou um desfile cheio de tons de terra como o laranja, marrons e verdes nas criações para o inverno 2012. Jeans de diferentes lavagens combinados com parkas longas e sobreposições de malhas no look feminino.
No masculino calças ajustadas e jaquetas de veludo cotelê compõe o visual usado e surrado nas peças.


O homem da Patogê...

O homem moderno no inverno 2012 Patogê.

A piton presente na bota de Fernando Pires...
FERNANDO PIRES - O mestre criador de calçados, em sua primeira participação no evento de moda mineiro, deu show na passarela com sua coleção que trouxe diversos elementos como piton, detalhes de amarrações, franjas, listras. cristais e acrílico em seus modelos. O salto meia pata foi o mais usado em suas criações em diversos tamanhos evocando um ar de poder, ousadia e sofisticação a mulher.
Cores? Preto, branco, roxos e vermelhos.

Cristais e ousadia no sapato masculino de Fernando Pires...

Bicolor e amarrações na criação de Fernando Pires.

SAMUEL CIRNANSCK - Inspirou-se na mulher dos anos 20. Muita renda e cetim nos modelos de toque romântico arrematados com muitas flores nas cinturas e nos chapéus. Samuel trouxe na mulher transparências, plumas e babados em tons claros como o champagne, cinza, bege e vermelho vivo.
O glamour na criação de Samuel Cirnansck....
Anos 20 na mulher de Samuel Cirnansck....


Rendas e transparências by Samuel Cirnansck...

Mais uma criação de Samuel Cirnansck em preto.
Talentos do Brasil...

TALENTOS DO BRASIL - Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário que reúne cerca de 2000 artesões, que trouxeram para a passarela casacos e cachecóis de diferentes texturas, tricô, crochês e bordados em suas roupas. Os tons quentes foram os escolhidos para a coleção, que também usaram pele de carneiro para detalhes em algumas peças  e na cabeça das modelos.

Cores e diferentes texturas no desfile da Talentos do Brasil.

O look da Talentos do Brasil para o inverno 2012.

CHOUCHOU - segunda linha da marca Patachou, a marca é dedicada a moda Teen e trouxe para a passarela uma coleção inspirada no desenho Josie e as gatinhas, de Hanna Barbera. Casacos em diferentes comprimentos, shapes drapeados e cintura alta foram os principais detalhes da coleção.
As cores quentes e frias misturaram-se ao vermelho, laranja, amarelo, rosa, verde, azul, cinza e off white em tecidos como lãs, tricoline, malhas, veludos, chambray e jeans.
Chouchou inverno 2012....

Look em negro by Chouchou.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2o. Dia do Minas Trend Preview.....As Estrelas Brilham!!

No segundo dia da semana de moda mineira, o Minas Trend Preview, talentosos  e conceituados profissionais do mundo da moda fizeram suas criações brilharem para todos que estão antenados nas tendências para o Inverno 2012.

PATRÍCIA MOTTA -  apresentou uma coleção inspirada nas grandes rainhas de todos os tempos. Intitulada de Vitória trouxe modelos em couro e chamois cortados a laiser, matelassados e bordados complementados com peles;
A rainha moderna de Patricia Motta

Paetês e canutilhos compõe o vestido desfilado por Ana Claudia Michels, para Vivaz
VIVAZ -  trouxe muita sensualidade em vestidos longos e transparentes, camisas delicadas, muitos laços e saia lápis. A cor predominante na coleção foi o laranja entre preto, cinza e nude;














O tricô 2012 na visão da Gig
GIG - tradicional marca de tricô mineira, trouxe looks muito femininos compostos de saias mídi, vestidos com cinturas bem marcadas. O lurex aparece em estampas de animais, flores e folhas. As cores: cinza, pérola e terrosos;

















Elizabeth Taylor inspira a coleção  da Chiclete com Guaraná
CHICLETE COM GUARANÁ - trouxe para a passarela peças estampadas com a atriz Elizabeth Taylor, no filme Cleópatra em paetês, plissados e franjas. Saias e vestidos assimétricos juntamente com amplas golas são detalhe chave da coleção;















AUREA PRATES - Trouxe de volta as famosas camisas da estilista, nesta temporada. Transparências e colarinhos abotoados em brocados, rendas e babados. Cores? Preto, branco e bege;
Aurea Prates.......chic!




















CAMALEOA - Badaladérrima marca de acessórios trouxe maxicolares e  braceletes enormes em couro com formas geométricas, grafismos vazados e estampas tribais. Inovou trazendo os acessórios não somente nos lugares óbvios como pescoço e punhos, na coleção da marca eles aparecem também nos pés!!; 

Os acessórios da Camaleoa
Couro em escamas no look de Vitor Zerbinato,
VITOR ZERBINATO - O inverno do talentoso e criativo estilista é mostrados em sua coleção com muitas plumas, estampas geométricas, tecidos transparentes e maxipaetês. Escamas nos vestidos longos são destaque. Vermelho, cinza, azul e preto são as cores escolhidas para a bela coleção do artista.
As construções arquitetônicas são as favoritas do estilista, que propõe novas silhuetas para o corpo feminino em cada nova coleção. Efeitos tridimensionais aparecem em dobras nos vestidos, mangas e chapéus;



.....ou na estampa geométrica do talentoso estilista





















Mapas e cartões de Roma na visão da Alessa
ALESSA - a grife trouxe para o evento de moda modelos inspirados na cidade italiana de Roma. Estampas de antigos mapas e cartões postais compõe os macacões, caftas, vestidos em forma quadrada de um ombro só em tecidos leves como cetim, malhas, sedas, musselina e lurex. As cores são variadas que visitam as suaves e vai até as mais vibrantes.














Confiram e fiquem sempre por dentro. E sempre chic!!!
Até.....

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Minas Trend Preview - Inverno 2012

Belo Horizonte esta semana torna-se a capital de encontro de estilistas e de grandes grifes da moda brasileira.
De 26 a 29 de Outubro, nas dependências do Expominas, acontece a 9a. edição do Minas Trend Preview onde profissionais da moda irão desfilar para todos os seguimentos e antenados do setor, as suas propostas para o inverno 2012.
Segue abaixo a tabela dos desfiles diários do já renomado e esperado evento de moda nacional, onde Minas Gerais se firma no calendário anual dos profissionais de moda de todo país.

Dia 26/10/11: Última Hora, Rogério Lima, E. Store, Apontamento 03, Claudia Arbex, Maria Garcia e Mary Design.

Dia 27/10/11: Patrícia Motta, Gig, Vivás, Chicletes com Guaraná, Aurea Prates, Vitor Zerbinato, Uma, Camaleoa e Alessa.

Dia 28/10/11: Patogê, Fernando Pires, Samuel Cirnansck, Talentos do Brasil e Chouchou.

Dia 29/10/11: Evento para setor de negócios.

Confiram fotos de divulgação do primeiro dia de desfiles....
Propostas inovadoras nas peças de Rogério Lima.

Rogério Lima, designer de acessórios.



A proposta da grife Ultima Hora


A mulher de personalidade marca o desfile da E Store.

A Apontamento 03 aposta nos tecidos com caimento em propostas super originais e de bom gosto.

O nude e grandes colares aparecem no inverno de Claudia Arbex.

Márcia Garcia traz o color blocking e mix de estampas em sua coleção.

Como sempre a grife de acessórios Mary Design deixou todos os presentes  boquiabertos com seu desfile criativo e nada monótono.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CHIC!!!!!

Para as elegantes seguidoras e interessadas, de plantão, mais uma sugestão para as ocasiões que não dispensam uma pitada de requinte, elegância e bom gosto.
A renda além de clássica e glamurosa, entra com tudo nesta nova estação. Ela aparece em diferentes desenhos, texturas e cores. Com o seu forro da mesma cor ou mesmo em cor totalmente contrastante ela vai emoldurar com tudo o corpo de toda mulher ligada no bem vestir.


Este modelo, como quase todos que crio, não necessita de manual para vestir nem vem com certificado de validade. Totalmente atemporal e que pode valorizar diferentes silhuetas.
Confiram e deixem seus comentários e opiniões!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coque: Força total no verão 2011/2012



O "rabo de cavalo" um preso moderno com estilo jovem.
O cabelo preso por coque volta com força total no visual feminino para o verão 2011/2012.
Prático e charmoso o coque vem facilitar a vida de toda mulher no dia-a-dia que não tem tempo para perder em frente a um espelho com escova e secador.
Os acessórios como flôres e tiaras aparecem para complementar o coque até no look diário, deixando de lado aquela visão de que só poderia ser usado á noite.
Para mulheres que tem a forma do rosto redonda ou quadrada o cabelo preso valoriza e afina mais o contorno do rosto, dando equilíbrio e proporcionalidade ao visual final.
Para as mais baixinhas dá a sensação de alongamento da estatura.

Para o dia a dia o coque oferece beleza e praticidade.
Com o véu longo ele é indispensável.
Para as noivas nada mais chique, bom gosto e glamour do que os coques super elaborados arrematados por véus longos ou curtos ou mantilhas.
Preso e sem parecer austero.
NUNCA use esses itens com o cabelo solto. Para você que vai casar e não conhece um bom profissional do setor para seu importante dia, é só pedir sugestões e conselhos para mim, que terei excelentes cabeleireiros para indicar e fazer com que você seja a mulher mais bela e elegante da ocasião.
Acessórios no cabelo em alta na próxima estação


Use e abuse.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

D&G - Coleção Masculina e Feminina Verão 2012

No último dia 22 de setembro, a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana, apresentaram na Semana de Moda de Milão, as coleções masculina e feminina para o verão 2012.

A badalada e talentosa dupla de estilistas italianos na oportunidade também comunicou que este seria o último desfile da marca D&G (marca irmã) antes de ser incorporada a marca principal Dolce e Gabbana.

A D&G foi criada para impulsionar e dar destaque mundial aos produtos da griffe em escala comercial, atingindo o desempenho necessário esperado.

As duas coleções tem como ponto forte lenços estampados e multi coloridos fazendo uma alusão, mas com bom gosto, aos anos 70.













 Na coleção feminina os estilistas apresentaram  peças com temas de ar retrô, listras, poás, estampas de animais e florais em vestidos justos e de silhueta mais fluída, tops, camisas e saias amarradas estilo pareô. O comprimento varia do curto ao longo.
Brincos longos, colares grossos e sandálias amarradas no tornozelo fazem parte da linha de acessórios.


































Na coleção masculina os lenços de seda estampados e multi coloridos também foram o ponto de partida para a dupla criar calças, bermudas, camisas e camisetas.
O jeans aparece em look total ou usado como detalhes no cós das calças e bolsos para quebrar as estampas.

Confiram as fotos e o video do desfile da coleção feminina e as fotos da coleção masculina.



Sem sombra de dúvidas a marca mostrou muita criatividade, bom gosto e estilo principalmente nas peças femininas. A proposta  para a linha masculina, na minha opinião, poderá ser misturada a peças mais tradicionais para não comprometer o visual para o nosso dia-a-dia e comportamento fashion do brasileiro, ainda não tão aberto, às propostas e tendências internacionais.