quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SPFW - outono/inverno 2014 - 3o. dia

O 3o. dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, outono/inverno 2014 foi marcado por muitas surpresas e descontração por parte das grifes que se apresentaram em vários pontos da cidade.
Confiram um resumo dos principais lances do dia.


FH por FAUSE HATEN

O estilista usou como palco para seu desfile, o transito e o burburinho da avenida mais famosa da cidade: a Avenida Paulista! Fause mostrou sua coleção com a performance do Grupo Cosmic Dance, no melhor estilo Bollywood. Criações feitas com retalhos de tecidos super coloridos lembraram flores, franjas e babados. As saias eram mais justas. Cores: verde, rosa, amarelo e roxo todas muito vibrantes.

















ELLUS

O estilista da marca Ronaldo Souza trouxe uma coleção com peças pesadas e escuras em jeans e couro preto (verdadeiro) e peles sintéticas em alguns modelos. Macacão risca de giz, vestidos tipo jardineiras e macacões tipo jardineiras masculinos fazem parte da coleção. O luxo ficou caracterizado por conta dos bordados em relevo de flores pretas sobre jeans e couro da mesma cor. Tecidos como lã, jeans com avesso estampado de saturais e com aspecto de couro marrom envelhecido são destaque na coleção.

























JOÃO PIMENTA

O estilista de moda masculina apostou numa coleção dedicada aos homens reais! Trouxe peças com 3 tipos de modelagens básicas: a oversize, a slin e a tubular. Esta última é capaz de esconder as gordurinhas extras e aparece em blazers e casacos. João foi buscar inspiração na imigração italiana no  Sul do Brasil e mostrou também calças mais largas estilo bombachas. Cores: off-white, bordô e bege.






















FORUM

A marca trouxe para seu desfile a super modelo internacional Candice Swanepoel (ela vai desfilar um sutiã de 10 milhões de dólares, em dezembro, no desfile da Victória"s Secret).
A inspiração da coleção foi na cidade de São Paulo e trouxe looks escuros para simbolizar a noite. O brilho foi destacado pelas aplicações de paetês que lembram o ascender e apagar das luzes dos prédios. As estampas homenageiam edifícios típicos da metrópole com trabalhos de fios emaranhados e camadas de papéis rasgados e desenhos da artista Carla Caffé. A coleção da noite vai para o dia com peças claras até o amarelo. Cores como o cinza escuro e claro, verde café, lilás e off-white também fizeram parte da cartela de cores.
































TRITON

A marca trouxe uma coleção que passou do dark ao romantico com leveza e delicadeza. Jaquetas em cinza e preto ou com estampas geométricas foram destaque e no masculino elas eram misturadas com shorts usados com leggings também estampados. Os vestidos também apareceram romanticos e soltos com aplicações de pedras e pérolas.






























CAVALERA

A marca comandada pelo estilista Alberto Hiar trouxe uma coleção misturas do punk com o Islã, numa apresentação das Mil e Uma Noites com direito a músicas árabes e show de dançarinas. Um passeio pela origem libanesa do criador.
































LILICA RIPILICA

Pela primeira vez no SPFW uma marca infantil mostra sua coleção e para tanto transformou a passarela do evento em uma fábrica de chocolates. As roupas foram inspiradas em cupcakes. Tons de marrom, rosa pálido, vinho e verde desfilaram em casacos matelassados, vestidos leves, saias, shorts, meias calças e leggings.