quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SPFW - outono/inverno 2014 - 2o. dia

O segundo dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, outono/inverno 2014 foi marcado por muita sofisticação nos looks apresentados. Tecidos tiveram lugar de destaque nas coleções imprimindo nova criatividade e tecnologia nos materiais.
Confiram mais alguns momentos do evento.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH (feminino)

O estilista trouxe o romantismo em sua coleção com alguns looks de renda em parceria com a estilista Marta Medeiros. Abusou das transparências e das camisolas de bordado inglês. Cores: creme, bege, off-white, cinza mescla (cor chave da estação vista na maioria dos desfiles), magenta, uva, vermelho e preto. Peças em lã como casacos usados com calça de bocas largas e curta foram destaque.



















ACQUASTUDIO

A estilista da marca Esther Bauman trouxe os anos 40 como fonte de inspiração de sua coleção com toques de sensualidade das transparências em lugares estratégicos ou inteiros. Os vestidos e saias são retos, mas o godê também aparece em homenagem a Dior. As calças são justas usadas com blusas de cintura peplum. Os bordados aparecem em estampas florais ou geométricas sobre tules com efeitos de texturas foscas ou com brilho. Outra peça apresentada na coleção, com certeza, será um dos grandes hits da temporada: as pelerines!!. Cores: rosa claro, cinza mescla, vermelho e preto.























FERNANDA YAMAMOTO

A estilista trouxe uma coleção com a silhueta alongada e ampla. Estampas são de cores fortes com inspiração nos anos 50. A transparência veio em modelos de cores vivas com saias godês combinadas com blusas curtas e amplas. Cores: amarelo, azul, preto e vermelho.















VITORINO CAMPOS

Inspirou-se na natureza e na fotografia de Irving Penn. As camisas masculinas aparecem super femininas nas cores branca ou preta como carro chefe da coleção. Elas compunham com calças largas. Os vestidos e saias vieram mais junto ao corpo com detalhes de zíperes nas fendas. Destaque para os casacos longos com aplicações de acetados e cristais criando um relevo muito criativo em 3D.





















JULIANA JABOUR

A estilista trouxe o moleton para sua coleção e o transformou em material nobre, chic e sofisticado. Incorporou no tecido aplicações metalizadas, telas, couro de phyton bordados em jaquetas bombers, blusões, joggings e saias evasés. O couro apareceu matelassado, jacquards de cetim e neoprenes estampados também compuseram a coleção. Na linha festa trouxe materiais e moedagens mais leves com estampas de grafismos em preto e branco.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário