quarta-feira, 25 de maio de 2011

HOMENS - Dicas para o Inverno 2011

Para os descolados, preocupados e de bom gosto de plantão, aí vão algumas dicas para curtir o Inverno 2011 elegantemente e dentro das tendências internacionais para a moda masculina.
Estarão desfilando nos melhores points das cidades e arrancando suspiros de todas as alas quem usar alguns dos melhores detalhes no seu visual.
Digo alguns detalhes, pois se você quiser colocar todos os detalhes no mesmo look poderá cometer excessos comprometendo seu visual.
Na dúvida use apenas um para demonstrar que você está ligado e preocupado com o assunto em questão e que é um homem bem antenado com o mundo faschion.
Saiba que estar bem vestido e produzido para uma balada ou acontecimento especial não vai diminuir sua masculinidade, ao contrário, você terá mais chances de arrasar corações.
Está em alta:

SUSPENSÓRIOS -  voltam com força total. Eles agora estão mais finos e o material é couro preto e de preferência em verniz:

CALÇA de ALFAIATARIA - justas (squiner), com comprimento na altura dos tornozelos (as antigamente conhecidas como "pula brejos", usadas com sapatos estilo meia-bota. Cuidado: O gancho (cavalo) está mais baixo, mas cuidado para não parecer que está usando fraldas geriátricas em baixo.

BLAZER - Eles aparecem com comprimento mais curto. Na altura dos quadris.

CAMISAS JEANS - elas estão de volta em diferentes lavagens, mais ajustadas ao corpo para serem usadas com calças no estilo jeans total.

CARDIGANS LISTRAS LARGAS - Se você malhou o verão inteiro e está com o corpão em forma use-os com camisa branca e gravata preta fina. Vai ficar um show. Pode compor esse visual até com uma bela calça jeans em lavagem escura e sem muitos detalhes de rasgos ou furos.

CORES: Predominam o vinho, marron, cinza, preto, vermelho e branco.

Um toque legal: lembrem-se que a idade de cada um vai influenciar  no resultado do visual. Algumas peças podem ficar muito bem em homens de meia idade, que se cuidam, se gostam e tem personalidade pra usar. 
Vale a pena conferir e já pensar no seu próximo visual do final de semana.
Se desejarem alguma dica ou conselho...é só postar sua pergunta.
Até a próxima....

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Mulher de Xadrez.....uma crônica muito inteligente e divertida.

O Paulistano têm um caso de amor com os shoppings centers. Bastou o céu fechar e lá vamos nós para aquela fila do estacionamento, claro, do registrador automático que não devia parar mas para. E também corremos pra lá quando está muito sol, pouco vento, frio demais, véspera de natal, quarta feira de cinzas... não importa a situação. Vamos as compras. Um amiga que encontrei num desse momentos chatos, um enterro, me disse ao final da cerimônia: “Vamos ao shopping? Preciso de um ar fresco”. Mas eu já recebi convites mais interessantes em velórios e enterros. Num deles fui convidado pra uma macarronada no Guarujá. Declinei, estava fora de forma. 

Como não sou diferente de ninguém lá estava eu também tentando encontrar uma loja de roupas para homens que passaram um pouquinho só da meia idade e também do peso. Não tem. Na televisão usam modelos magrinhos, jovenzinhos, cabeludinhos, esquecendo que dentro de não muito tempo, todos eles estarão todos mais gordinhos. A cintura da estação é fina, e a roupa é SHAPE. Minha cintura atual é MILKSHAKE.

Que coisa, quando eu era jovem não tinha dinheiro pra comprar roupas e agora que tenho, não tem roupas pra comprar. Não é justo. Ou melhor, é muito justa, a tal da roupa. De loja em loja, umas são até interessantes e modernas, mas o 42 de hoje é o 38 de ontem, e a numeração só vai até o 44. Me olho no espelho do provador e me acho parecido com um panetone: fininho embaixo e com aquela massa saltando pra fora em cima. E as cores?! Em loja de roupa masculina de tamanhos maiores só tem azul marinho, marrom, preto e camisas brancas, claro. Parece loja de carro: “Temos preto e prata”. Somos todos tão parecidos, não somos? Uniformizados em nossos jeans, com nossos carros pretos e pratas. O meu é preto, na próxima troca, adivinha!

E assim eu ia de vitrine em vitrine, quando de repente senti uma presença ao meu lado. E presença é uma palavra bastante adequada. A senhora em questão, de cabelos curtos e tintos de um vermelho chamado “da moda” tipo o molho da macarronada do cemitério. Muito branca e de baton grená, a curiosa criatura usava ainda um vestido xadrez verde, vermelho e cinza, envolvendo seus dois metros, de cintura. Uma inquietação. 

Me lembrei de uma poesia do Vinícius “Trazes a cabeça nos ombros, qual escura rosa sem aste”. A mulher de xadrez era o exato oposto, de longe parecia um cup cake gigante embrulhado pra presente com um cereja peluda em cima.

Quando ela seguiu seu caminho balançando de um lado para o outro foi impossível não segui-la. O que ela estava procurando? Lingerie? Uma sorveteria? Eu tinha que descobrir. Fiquei paralisado com tanta atitude. Um amigo que entende muito de moda sempre me diz: “Moda é atitude”. Assim sendo, e considerando que nunca estive pessoalmente com Lady Gaga, jamais tinha visto alguém tão na moda, de tão perto.

Tentei manter uma distância segura. Observei o salto dos sapatos, muito grossos, mas não muito altos. O tubinho por assim dizer estava perfeitamente cortado, em formato de capa de botijão. Ah, você não é do tempo da capa de botijão? Era assim: não existia gás encanado, a gente tinha que comprar num caminhão que passava na rua terça sim, terça não, nos brindando com uma melodia a-do-rá-vel! Acordei muitas vezes com aquilo, ou com o barulho dos amaldiçoados botijões batendo uns nos outros, que me garantiam logo cedo que o dia ia ser uma merda. O tal equipamento cheio de gás, ficava muitas vezes ao lado do fogão, ligado a este por uma mangueirinha de plástico, e para disfarçar o conjunto, as tias e avós de plantão produziam uma roupinha cheia de babados que envolvia o objeto em questão transformando-o assim em uma de decoração na cozinha. Junto com o pinguim de geladeira e o saco de pão, são coisas das quais não tenho orgulho nenhum de ter conhecido. 
  
Ôpa, ela parou. Diante do balcão de sorvetes. Eu acertei, ela procurava... um sorvete. Não. Pediu uma informação ao atendente, que apontou o dedo em minha direção. Teria ela perguntado: “alguém está me seguindo?”. Virei de costas imediatamente num reflexo idiota. Dei um encontrão numa japonesa que vinha atrás de mim e quase caí num carrinho de bebê, por sorte vazio. Quando terminei de pedir desculpas, onde estava a encantadora senhora? Perdi. Olhei avidamente ao redor procurando uma cabeça vermelha. Não, não. Me referia a dela. Caminhei alguns metros no corredor virei a direita, a esquerda, mas não encontrei mais o santo graal da estamparia.

Como pude perder de vista algo tão singular? Todos olhavam pra ela quando passava imponente como um estandarte. Durante o tempo em que a observei, nenhum gesto fora de seu compasso grandioso. Desfilou com nota dez de evolução.

E me bateu uma enorme inveja. 

Fora dos padrões, alheia aos olhares ao seu redor, a mulher de xadrez, me deu uma grande lição. Nós hoje vivemos esse mundo onde nos cobram personalidade, e nos empurram padrões e comportamentos. E quando nós resolvemos ser diferentes e ter atitude, somos a mulher de xadrez, o alvo dos olhares, da curiosidade, do desdém e das piadas.

Não comprei nada hoje. Saí do templo resignado em direção ao meu carro preto rodeado de tantos outros carros pretos, vestindo meu jeans igual ao das outras pessoas ao me lado.

Felicidade neste momento? Um carro amarelo, uma calça xadrez, um boné vermelho e muita personalidade.

uma crônica de Fernando Rodrigues
19 de maio de 2011


Fernando Rodrigues,  é Administrador Financeiro, Artista Plástico e agora arriscou escrever crônicas do nosso cotidiano... e acertou em cheio.

sábado, 14 de maio de 2011

3a. Mostra Trend de Decoração e Design-Shopping D&D

O arquiteto Aurélio Begliomini e Nando Lopez

Estive na última quarta, 11 de Maio, conferindo a 3a. Mostra Trend de Decoração e Design  nas dependências da loja localizada no Shopping D&D, especializado em decoração.
Uma noite de muita criatividade e elegância que reuniu alguns dos mais conceituados profissionais da área de arquitetura, decoração e mídia especializada.
Alguns decoradores criaram ambientes luxuosos e de extremo bom gosto mostrando novas tendências em móveis, cores, texturas, tecidos e acessórios para decoração.
Os profissionais convidados para abrilhantar a mostra foram Adriana Fraiha, Ana Alípio, Andréa Diaféria, Anelena Teixeira, Aurélio Begliomini, Bianca Mugnatto, Cristiane Schiavoni, Marcelo Sesso e Débora Dalanezi, Rogério Castro, Selma de Sá Moreira, Silene Cancela e Tatiana Valério.
Profissionais de primeira linha que foram convidados pelos proprietários da loja Tânia e José Carlos Corrêa que ainda receberam convidados para elegante coquetel para conferir a mostra.
Vale a pena dar uma passada por lá para conferir as sugestões criadas pelos profissionais. Imperdível!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entrevista para Trabalho! Setor Executivo! Como devo me vestir e me portar??

Tanto as mulheres como os homens, quando vão para uma Entrevista de Trabalho cometem vários erros no visual, que já os desclassificam para a vaga de trabalho desejada.

HOMEM (Candidato a uma vaga no setor Executivo)

 Nunca vá a uma entrevista para uma vaga desejada usando calças Jeans rasgadas (mesmo que estejam na moda), camiseta e tênis. Optem por calças sociais ou mesmo o Jeans, mas de cor escura com uma lavagem mais discreta e sem rasgos. Use sempre uma camisa social de mangas longas, mesmo com a calça Jeans. Use sempre um sapato mais social ou no máximo um sapatenis discreto. Cabelos bem penteados sem muitos penteados armados com gel ou pomadas.
Abstenham-se do uso excessivo de correntes, anéis e pulseiras.
Se forem adeptos das tatuagens, camisas que as escondam o mais possível. Lembre-se ninguém é obrigado a ver suas preferências pessoais num primeiro contato. O que está valendo neste momento é mostrar a capacidade profissional e a capacidade visual para conviver com seu futuro ambiente de trabalho e seus novos colegas.
Não abusem da perfume forte e a barba deve estar impecavelmente feita.
Haja o mais naturalmente possível para que você não passe uma imagem artificial. 
Evite os termos de gírias da atualidade: Cara, Mano, valeu.....e outras expressões que denunciarão que você não foi ou não é um bom aluno em língua portuguesa.
Comece a tomar esses pequenos cuidados e com certeza fará uma bela vista em sua entrevista.
Boa Sorte!



MULHER (Candidata a uma vaga no Setor Executivo)

Lembre-se sempre você está indo a uma Entrevista de Trabalho e não a  uma balada ou a um encontro para tentar impressionar um futuro pretendente a marido.
Blusas ou vestidos em mangas que deixam muito á mostra a abertura das cavas revelando o começo dos seios? Nunca!
Decotes Pronunciados? Nunca!!
Saias muito curtas?? Jamais!
Saias muito acima dos joelhos? De jeito nenhum.
Opte sempre por roupas mais discretas e elegantes. Evite calça jeans. Escolha uma calça em tecido de alfaiataria, desde que não seja muito justa. Usadas com camisa branca a deixará muito elegante.
Use sempre um sapato de salto, mas não de altura extrema. O salto muito alto para essas ocasiões poderá chamar muita atenção para um lado que você não deverá mostrar neste momento.
A maquiagem deverá ser discreta sem exageros de sombras, blusch ou batom muito vermelho. Apenas um gloss cor de boca poderá ser de bom tom.
Não exagere no perfume. Use um que deixe um leve e agradável perfume quando você estiver presente, e não um que ficará no ambiente por várias horas mesmo depois que a candidata já tiver ido embora.
Não esqueça e saiba como cruzar as pernas quando estiver sentada e usando saias. Quando estiver usando calças compridas apenas posicione as penas, com elegância para trás.
Cabelos impecavelmente penteados ou presos. Cuidado para os cabelos presos que ficam parecendo que foram presos inadequadamente por falta de tempo ou desmazelo.
Não abuse dos excessos nos acessórios. Coloque apenas o que será necessário para deixá-la mais bonita e mostrar elegância. Acessório significa complemento e não Árvore de Natal!


Espero que essas dicas seja útil para quem quer começar bem uma nova fase profissional e lembrem-se:
"A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA"