sexta-feira, 7 de novembro de 2014

4o. dia - SPFW - inverno 2015

PATRÍCIA VIEIRA - na minha opinião a maior e melhor profissional em criar com o couro!! Desta vez a estilista carioca trouxe sua coleção inspirada na arquitetura orgânica e na Escandinávia. Criou peças com texturas jamais vista com o referido material. Cortes a laser, tressê com fios de ouro e aplicações de roletês. Peças com corte reto e evazê para dar movimento.












GLÓRIA COELHO - "Metamorfoses das Estruturas" foi a fonte de inspiração da estilista para sua coleção inverno 2015 que apostou forte nos casacos com comprimento logo abaixo do quadril e em jaquetas curtas. As cores predominantes são o preto, marrom, bordô, bege e off-white. Trabalhou com aplicações de peles, faixas de couro, vinil e cristais em vestidos, shorts, bermudas e saias.










































GIG - para sua estreia no evento fashion, a marca foi buscar inspiração na Ásia Central. A estilista mineira Gina Guerra mostrou tricôs leves e soltos com estampas de ladrilhos e mesquitas também em túnicas, calças, pantalonas cropped e vestidos evazês na saia com corpo ajustado.

























FERNANDA YAMAMOTO - a estilista se inspirou nas pedras para criar sua coleção! Vestidos e casacos com costuras para fora e tecidos costurados em ondas formando um babado denso. Os tricôs são com acabamentos mal finalizados, propositalmente. Saias, vestidos, blusas e casacos com detalhes de sobras de tecidos tricotados viram detalhes nas peças.










































TÊCA por HELÔ ROCHA - a marca foi buscar no brilho e nas pedras o requinte para sua coleção! Muitas misturas de texturas trazem para a coleção ares de floresta medieval e idade média. Para isso as cores predominantes são o verde, dourado, bordô, preto e off-white. O devorê aparece em sedas e nos veludos.



























JULIANA JABOUR - comemorando 10 anos da marca, a estilista trouxe para a passarela uma coleção em moletom e neoprene para dar mais esportividade e conforto em seus looks. Bordados tridimensionais e corte a laser dão vida e requinte em algumas peças como jaquetas, moletons com texturas de flores e aplicações de pérolas. Estampas geométricas misturam-se a listras. Flores de couro são recortadas a laser e aplicada sobre as peças. Vestidos longos e amplos aparecem para dar leveza e ampliar a silhueta.




































LINO VILLAVENTURA - o estilista trouxe para a passarela seus tradicionais trabalhos de plissados, bordados, transparências e aplicações tanto para mulheres e homens. Tecidos amassados, golas altas e volumosas, alem dos brilhos dos cristais, estão novamente presentes em sua coleção.
































OSKLEN -  a marca trouxe uma nova modelagem nas peças clássicas e juntou a leveza das saias longas e esvoaçantes com casacos pesados e suéteres de lã. A inspiração é de um casal de viajantes que passam por diversos lugares como florestas, geleiras, desertos e metrópoles.























VERSACE para RIACHUELO - a mega grife italiana, capitaneada por Donatella Versace, aterrizou no Brasil para o lançamento de sua coleção cápsula para a conhecida e popular loja brasileira. Para isso ela criou um parque de diversões para mostrar peças que resgatam estampas icônicas criadas por seu irmão e gênio Gianni Versace, assassinado em 1997. Saias, vestidos, shorts, calças, tops e camisas vem com animal print em fundo amarelo com renda preta e desenhos de estrelas do mar. Os vestidos longos aparecem com grandes fendas e aplicações de dourados.




























2 comentários: