quinta-feira, 6 de novembro de 2014

3.o dia SPFW - inverno 2015

ALEXANDRE HERCHCOWITCH - a roupa de jardinagem foi fonte de inspiração para o estilista. Roupas leves com vários bolsos com efeito de plástico e emborrachados, na flanela, trouxeram blusas, vestidos, macaquinhos, salopetes e camisas. O xadrez foi a estrela da coleção.



























ELLUS - retornando as origens, a grife volta a moda street wear no inverno 2015, mas desta vez
mais sofisticada. Trouxe vestidos jeans com faixas brancas que lembram couro, franjas, lamê, aplicações de paetês transparentes e tweed recoberto de viníl. O universo motociclista foi destaque com adesivos, chaveiros e correntes que finalizavam os looks.

























  














LILLY SARTI - a marca trouxe para a passarela Burle Marx e os anos 60/70 como fonte de inspiração. As irmãs Renata e Lilly Sarti recriaram looks de 50 anos atrás onde celebridades do jetsetter internacional estampavam os noticiários internacionais como Jane Birkin, Lauren Hutton, Brigitte Bardot e Twiggy.

























RONALDO FRAGA - como os desfiles do estilista nunca são tradicionais, desta vez Ronaldo protestou na passarela contra o concreto das cidades. O visual de suas criações era de shepe reto e verticalizado, como os prédios das grandes cidades. Nas cores predominam o cinza, gelo e asfalto. Os tecidos são sedas, viscose, algodão e rendas.













































VITORINO CAMPOS -  Tendo a água como fonte de inspiração para sua coleção, o estilista a batizou de "Translúcida". As peças são minimalistas com o poder da luz e do movimento das águas.
Calças retas, saias-lápis e casacos que lembram roupões de banho. Os tecidos tem a leveza da organza e o jacquard aparece nas peças mais estruturadas. O jeans está presente pela primeira vez em uma coleção de Vitorino e aparece arrematado com pele branca sobre blusa transparente.



















SACADA - a estilista Priscilla Darolt, depois de 10 anos a frente da criação da Animale, vem para a grife carioca Sacada inspirada nas antigas civilizações da América Latina. A coleção traz tricôs confortáveis e maxicardigãs usados sob peças leves e com vestidos ajustados.








































TRITON - a marca jovem inspirou-se na saga Guerra nas Estrelas para criar sua coleção inverno 2015. Looks com pegadas de soldados intergaláticos com o predomínio do preto, brilhos prateados, azuis e variações de marrom. As estampas são geométricas e de animal print. Os estilistas Karen Fuke (para os femininos) e Igor de Barros (para os masculinos), trouxeram vestidos leves, curtos e soltos em tecidos transparentes. Alguns vestidos mais encorpados são acompanhados de calças justas.



























IÓDICE - a grife traz sua coleção inspirada em uma tribo nigeriana Woodobe. Passaram pela passarela vestidos fluídos, estampas étnicas e tricôs, macramês e crochês feitos por presidiários da penitenciária máxima de Minas Gerais, num bonito trabalho social do estilista Waldemar Iódice para inclusão no mercado profissional dessas pessoas, depois de cumprirem sua dívida com a sociedade.


















6 comentários:

  1. sempre em dia com o mundo da moda..amooo bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marilaine pelo seu prestígio e carinho para comigo e com o blog!
      Tento sempre ficar informado do que esta rolando pelo mundo fashion para poder criar e orientar melhor minhas clientes e tirar dúvidas de todos. Beijos.

      Excluir
  2. Gostei muito!
    Como você disse, a Iodice está demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que iria gostar Liana. 80% das peças são sua cara! Mais uma vez muito obrigado pelo carinho e prestígio. Beijos.

      Excluir
  3. Cada grife, tinha seus atrativos!
    Como bem te conheço, procurou o que tinha de melhor em cada uma!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tento! Realmente tem muitas criações muito bonitas e as propostas estão ótimas! Beijos.

      Excluir