sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

1o. Dia Desfiles - SPFW Outono/Inverno 2012

Dando proseguimento a temporada Outono/Inverno 2012, agora é a vez de São Paulo mostrar para todo o país e para o mundo os desfiles da 32a. Edição do SÃO PAULO FASHION WEEK, com as propostas e tendências das principais grifes brasileiras.
Confiram o resumo dos desfiles de 19/1/12....

ANIMALE - com direção criativa de Priscilla Darolt trouxe uma coleção inspirada em peças russas antigas e nas jóias pesadas dos czares.
As cores predominantes foram o vermelho rubi e queimado, bege e caramelo em modelos de formas nem tão soltas e nem tão justas. Modelos estilo pijamas e vestidos com comprimento midi e jaquetas de ombros marcados, elevados e retos.




Tecidos usados: veludo molhado em seu estado natural ou devorado (desgaste do tecido de modo artesanal com utilização de ácidos) e seda.

TUFI DUEK -  com direção de criação por conta de Eduardo Pombal, trouxe uma coleção inspirada na lua e no gênio da moda Thierry Mugler, no auge nos anos 80 e no sportswear.
As cores como o preto, verde oliva, cinza metalizado e off white apareceram em modelos de formas justas, vestidos com comprimento midi, cinturas marcadas e ombros estruturados (ponto forte na coleção).




Tecidos usados: paetês, gaze, tela de paetê sobre lã, algodão duplo e malha.

CORI - com direção criativa de Andrea Ribeiro e Giselle Nasser, trouxe uma coleção inspirada no hipismo e na selaria.




Peças que contornam o corpo com alguns detalhes fluídos de comprimento acima dos joelhos ou midi confeccionadas com couro, lã mescla, musselina de lã, renda de lã, algodão moleskin e lã cashmere aveludada. Os acessório foram peças chaves na referência da selaria.

OSKLEN - com direção criativa de Oskar Metsavaht apresentou uma coleção inspirada no seu envolvimento como embaixador da UNESCO na Conferência das Nações Unidas Rio + 20.
As cores usadas foram o verde militar, azul, vermelho, laranja, preto, cinza, marron e dourado também compunham estampas tropicais invernais como o floral psicodélico, o camuflado e floresta.




Materiais usados como veludo de seda, couro, chamois, pele sintética, neoprene, organza de seda, moletom, couro de salmão, couro de pirarucu, seda, tricô e gorgurão orgânico apareceram nas peças da criativa marca.

Um comentário:

  1. Tufi Duek arrasou!!!
    Cori e Animale também se saíram bem...
    Gostei muito amigo.
    Como sempre, você está por dentro de todos os bons
    acontecimentos.
    Beijos,
    Liana.

    ResponderExcluir