terça-feira, 24 de janeiro de 2012

5o. Dia Desfiles - SPFW OUTONO/INVERNO 2012

.....e prossegue mais um resumo referente ao 5o. Dia de Desfiles do SÃO PAULO FASHION WEEK Outono/Inverno 2012.

GLÓRIA COELHO - com direção de criação a cargo da própria renomada estilista, trouxe sua coleção inspirada nos Anos 30/50/60/2012, aliados à "leveza, transparências, sincronicidade, velocidade e improviso". A coleção de Glória apresentou modelos de formas mais soltas ao corpo, ombros destacados e arredondados, trabalhos de couro, casacos super acinturados e criativa mistura de tecidos. Cortes godê e babados apareceram em detalhes nas barras dos vestidos.










Cores: bege, gelo, off white, marrom, caramel e preto foram as predominantes que em algumas peças ainda eram forradas com forros nas cores de tecidos laranja, azul piscina e verde limão, criando uma luminosidade especial nas peças.

MARIA BONITA - com direção de criação a cargo de Danielle Jensen, trouxe uma coleção inspirada nos "Dias do Norte", com suas motivações e roteiros variados por entre rios, ruas que riem de nós ao se modificar a cada enchente. "Peço licença aos boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros para conhecer seus sabores e fazeres", explicou a estilista.






Cores como o castanho, tons de verdes, rosa e amarelo em materiais como o tricô, látex, paetê e canutilhos de metal foram usados para compor a coleção.

UMA - RAQUEL DAVIDOWICZ - com direção criativa da própria trouxe sua coleção inspirada no sport minimalista.
As peças em formas andróginas, fluídas ou estruturadas eram na maioria de comprimento longo e com um pouco de fendas.





Materiais como sarja de algodão com elastano, tricô devorado, mix de algodões, lã, seda e viscose apareceram em cores como o preto, marrom, cinza e tons de azul.

JOÃO PIMENTA - talentoso estilista de roupas masculinas, trouxe sua coleção com um toque de ousadia nos modelos mostrando mais uma vez sua visão e criatividade para a moda masculina.
Materiais usados nesta coleção foram tecidos sintéticos tramados em teares manuais, lã, lã fria, couro e tricoline.








Cores: cartela escura com contrastes de marinho, marrom, vinho, musgo e preto.

LINO VILLAVENTURA - com direção criativa a cargo do estilista, apresentou sua coleção masculina e feminina mais uma vez com muita criatividade, estilo e cuidado com os detalhes e corte de suas roupas.
Com inspiração em imagens sombrias do pintor Francis Bacon, a coleção trouxe modelos de formas mais sóbrias e outras com super volume, efeito dado pelas enormes anáguas com perfeccionismo artesanal, comum em todas as suas criações.
















Materiais como o tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de chine, jacquard, jersey de seda e linho apareceram em cores onde  predominou o preto, juntamente com vermelho, amarelo, branco, roxo e nude.

Um comentário:

  1. Todos com roupas bem diferentes.
    Adorei Gloria Coelho. Lindas roupas!
    Uau! Esse último vestido de Lino Villaventura é
    de matar! Bárbaro!
    E você, como sempre, especialíssimo na arte de comentar.Bom gosto é tudo!
    Beijos,
    Liana.

    ResponderExcluir