domingo, 15 de janeiro de 2012

5o. e Ultimo Dia Desfiles - FASHION RIO OUTONO/INVERNO 2012

Fechando o último dia dos desfiles para o Outono/Inverno 2012, nas passarelas do Fashion Rio, segue resumo dos principais momentos das grifes que mostraram as suas propostas e tendências para a próxima estação.

GIULIA BORGES - com direção criativa da própria estilista, inspirou-se em bonecas de traços detalhados. A estilista apresentou uma coleção lúdica misturada com peças mais delicadas com outras mais pesadas. Muitas transparências e looks que deixa o corpo a mostra.
Cores como branco, off white, preto, rosa e amarelo em neon estavam nas peças que deixaram o decote de lado dando lugar para golas mais estruturadas, sensualidade evidenciada nas mínis e cortes mulet combinadas com recortes em lugares estratégicos do corpo, confeccionadas em tecidos leves e muita renda.



Outro destaque ficaram com os sapatos, criados especialmente por Fernando Pires para o evento, onde desfilaram sapatos exóticos de plataformas com risco preto no meio.





















NICA KESLER - com direção criativa da mesma, trouxe uma coleção inspirada em viagens, movimentos migratórios, mapas e pessoas que migraram como os índios Delaware.
Cores como vinho, rosa, verde, azul, vermelho e laranja e estampas imitando mapas geográficos e chamas apareceram em peças de formas estruturadas de comprimento extremo, ponchos fluídos, amplas saias, calças longas e algumas amarrações.


 

Tecidos como lã, tricô, couro invertido (para dar efeito camurça) e viscose com lã e tricô apareceram numa coleção que lembra muito as vestimentas dos índios americanos que tem os acessórios como peça chave nos looks.


ANDREA MARQUES - a direção de estilo é da própria estilista que já foi diretora por muito tempo da Maria Bonita Extra, apresentou uma coleção inspirada em estampas orgânicas, flores, animais, pele de cobra, carcaças de pássaros e tons outonais de folhas secas.
Para tanto usou cores como o verde floresta, tons de vermelhos, lilás, palha, camelo, off white e marrom em peças confeccionadas com sedas, couro, tule e veludo.





Os modelos tinham visual comportado com bastante fluidez mas também foi apresentado peças curtas e urbanas, vestidos secos na altura dos joelhos e calças justas.

OESTUDIO - com direção criativa da própria equipe, a marca mostrou coleções masculina e feminina com inspiração no indivíduo e no ser humano em suas complexas possibilidades de existência.
Usou cores como laranja, verde, preto e tons de nude em peças de formas que transitam pelo orgânico e o estruturado com muitos detalhes de drapeados localizados ou no look total, fendas e cortes desiguais como na calça metade slim e metade pantalona.



Tecidos usados como a lã e o jacquard reciclado imperaram nas criações.

AUSLANDER - com direção de estilo de Ricardo Brautigan trouxe coleção voltada para o público masculino e feminino inspirada no clima da serra, risadas, preguiça, paixão e silêncio.
Cores como o cinza, preto, vermelho, berinjela, nude e marrom em materiais como couro, tweeds, veludos, lãs e tricôs apareceram em peças de estilo mais básica como calças mais secas e justíssimas para as meninas, camisetas e paletós.







A marca fez do tradicional cobertor xadrez sua principal ferramenta para cachecóis, ponchos, paletós, saias e mochilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário