sábado, 14 de janeiro de 2012

4o. Dia Desfiles - FASHION RIO OUTONO/INVERNO 2012

Dando proseguimento a série de postagens referente ao Fashion Rio 2012, segue um resumo dos melhores momentos dos desfiles do dia 13/1/2012, no Pier Mauá....

WALTER RODRIGUES - a direção criativa é do próprio estilista de São Paulo, que mais uma vez participa do evento carioca e trouxe para a passarela uma coleção inspirada nos personagens do fotógrafo alemão August Sander, falecido em 1964 e no filme "The White  Ribbon".
Peças muito soltas e bem afastadas da silhueta como saias compridas, vestidos fechados e comportados, saias longas com visual austero e ao mesmo tempo confortáveis, jaquetas, cardigans e camisas que se sobrepõe entre si oferecendo um visual bem despojado, são peças chaves da coleção outono/inverno de Walter Rodrigues.
Materiais como crepe, seda e alguns tipos de algodão nas cores preto, off white e estampas florais com vermelho e azul eram predominantes nos modelos.




O estilista nesta coleção não quis dar ênfase a sensualidade feminina explícita com modelos colados ao corpo, mas a coleção pode inspirar novos modos em diferentes tipos de mulheres.


R GROOVE - marca exclusiva de roupas masculina com direção de estilo de Rique Gonçalves trouxe  como inspiração a junção do sport com o clássico e nos flocos de neve.
Preto, cinza, off white, turquesa, nude, estampas florais e de grandes ventiladores nas bermudas e camisas representando o elemento vento do inverno.
Peças retas e clean como calças secas com ganchos baixo, paletós, jaquetas e trenchs mais confortáveis faz parte da coleção.
Materiais usados: lãs, tricôs, malhas e sarja resinada.







O ponto forte da coleção fica por conta das jaquetas com misturas de materiais compondo muito bem e criativamente as peças.


ÁGATHA - direção criativa por conta de Ceiça Gioielli trouxe uma coleção inspirada no olhar interno e externo.
Cores como cinza, branco, preto, amarelo e vermelho apareciam nas peças de formas diversificadas, fluídas e de alfaiataria e no geral maior presença de peças volumosas confeccionadas com veludo, lurex e glitter.



Destaque para o veludo usado de vários modos em peças é destaque maior onde ele aparece como matéria prima para os tricôs e composto com os paetês para as peças com brilho.




FILHAS DE GAIA - direção de estilo de Renata Salles e Marcela Calmon trouxe uma coleção inspirada na junção entre África e Japão, criando afro-samurais e nos mangas.
As cores predominates são o preto, roxo, amarelo, verde pistache, branco e coral em peças de formas clean e geométricas de silhueta alongada, saias de corte sereia, assimetrias, recortes e profundas fendas.
As peças também faz uma alusão as paredes e pisos abertos nas casas de Okayma, confeccionadas em georgette de seda pura, seda e crepe.




A África aparece nos grandes colares, que são acessórios de destaque na coleção.











PRINTING - com direção criativa de Marcia Queiroz trouxe uma coleção inspirada em figuras geométricas e de espírito retrô.







Cores predominantes como laranja, preto, verde, azul e vinho apareciam nas peças de formas definidas e retas confeccionadas em lãs prensada com renda, astrakan, organza de seda bordada, cetins, crepes e couro vazado ou bordado.

Um comentário:

  1. Lindos!
    Amei os dois últimos!
    Filhas de Gaia, com a inspiração África, foi demais.
    Bjos,
    Liana.

    ResponderExcluir