terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para alguns fora de moda... Mas indiscutivelmente um belo espetáculo!

No último dia 12 de setembro a cidade de São Paulo foi a sede do Concurso Miss Universo 2011. A produção do concurso de propriedade do milionário Donald Trump divulgou ao mundo imagens de um país bonito, de uma cidade e de um estado cheios de progresso e belezas naturais. Politicamente correto. A parte artística do evento dividiu opiniões. Eu confesso que gostei do que foi considerado por alguns meio clichê, mas estava bem colocado e deu uma dinâmica a apresentação das candidatas.
Meu papel é analisar o aspecto da moda no evento, principalmente os vestidos de noite usados pelas candidatas, mas gostaria também de ressaltar o visual do show. O cenário e a iluminação funcionaram bem no vídeo. Claudia Leite e Bebel Gilberto, representaram com competência o talento musical que o nosso país possui.
Voltando ao quesito vestido de noite, gostaria de comentar apenas os das 5 finalistas, já que se fosse falar de todos, terminaria esta matéria no próximo concurso.
Pela classificação final:














5o. Lugar - Miss China, Luo Zilin apostou num modelo clássico na cor vermelho em renda e tafetá, onde a saia volumosa equilibrou a proporção corpo e pernas para harmonizar sua alta estatura. Um modelo, diga-se de passagem comum, mas bem estudado para o seu corpo valorizando ainda mais sua beleza.

4o. Lugar - Miss Filipinas, Shamcey Supsup apostou num modelo justo, de cor nude, com tecido esvoaçante para mostrar suas belas formas. O ponto alto ficou por conta do bordado em pedrarias que enriqueceu o modelo. Bonito, mas um lugar comum re-visitado...















3o. Lugar - Miss Brasil, Priscila Machado, surpreendeu a todos com sua classificação. Seu brilho foi prejudicado pela pouca confiança com que adentrou a passarela. Talvez por toda polêmica e vaias sofridas nos dias anteriores ao acontecimento. Com um sensual e esvoaçante modelo em musselina de seda  pura devoreé, de cor amarelo (que agradou a poucos e desagradou a muitos) com poucos detalhes de brilho no corpo e uma grande fenda, de gosto duvidoso. Uma proposta que acabou favorecendo a beleza de nossa candidata. Vale ressaltar que a cor combinou perfeitamente com sua pele e cabelo. O que seria do verde se todos gostassem de vermelho... Precisamos olhar com outros olhos o diferente. Não podemos criticar um modelo ou cor simplesmente por que não gostamos para nós. Precisamos aceitar que o que não fica bem em uma pode ficar maravilhoso em outra. Isso não dá para negar no visual da brasileira.

2o. Lugar - Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, a bonita representante que disputava o título até os minutos finais do concurso, apostou em um modelo esvoaçante em cetim de seda branco de estilo grego com detalhes em brilho contornando decote e bustos. Bonito mas nada excepcional. Vale ressaltar a sua coragem em sair fora dos tão comuns vestidos justos, estilo sereia para mostrar o contorno do  corpo.













1o. Lugar - Miss Angola, Leila Lopes. A lindíssima representante da raça negra entrou no palco para mostrar para que veio até o Brasil: para vencer. Alem de sua extrema beleza a nova Miss Universo mostrou grandiosa simpatia, simplicidade e carisma para com todos que estavam assistindo sua performance. Vale dizer que além de seu belo vestido de linha justa, nas cores branco e prata, deixando á mostra uma das pernas e com um maravilhoso bordado em cristais e fios de plumas assinado pelo estilista brasileiro Alexandre Dutra, a vencedora inovou usando seu cabelo todo preso com um belo cóqui, deixando bem a mostra seu rosto e saindo do lugar comum, onde todas as candidatas usavam cabelos soltos ao estilo Mulher Maravilha, personagem vivido por Linda Carter na década de 70/80.

Não importa se a moda para a próxima estação será os cabelos longos, desfiados e armados. É o que sempre digo e repito: não adianta estar na moda se em você vai ficar um horror...
Felizes daquelas que sabem que equilíbrio e bom senso são armas para ressaltar a beleza!
Com isso, além de mais uma postagem, espero que seja mais um conselho para aquelas que acreditam que beleza e elegância não estão apenas disponíveis em uma vitrine para serem consumidas.
Beijos a todas e...a todos também.

2 comentários:

  1. Muito bem observado, e com o bom gosto de
    sempre.
    Um imenso beijo para o grande profissional, e
    grande amigo.
    Sua amigs, Liama

    ResponderExcluir
  2. Mulheres bonitas, roupas lindas. Sempre bom de ver. Faltou, eu acho, um pouco mais de Brasil no miss universo. Nossa miss estava apagada e insegura. Nossa música cantada em inglês por que? Cada vez mais vemos a música brasileira aparecendo em filmes estrangeiros em suas versões originais. Até a miss universo 2011 fala português!!!

    ResponderExcluir