domingo, 17 de junho de 2012

SPFW - Verão 2013 - 6o. e último dia de desfiles.

Para encerrar a temporada verão 2013, dos desfiles do SÃO PAULO FASHION WEEK, marcas passaram pelas passarelas com criações que passam pela descontração, romantismo e ao luxo total.
Mais uma vez, o maior evento de moda brasileiro mostrou para o mundo todo,  o que temos de melhor em termos de criação, tecnologia de materiais e visão de futuro para a estética e beleza da moda feminina e masculina.
Confiram o resumo dos melhores momentos das grifes neste encerramento de mais esta edição.
FOTOS: Ze Takahashi/Fotosite


CAVALERA


Com inspiração na cidade de Salvador com seus azulejos envelhecidos e nas áreas deterioradas e ferrugens, da cidade baixa, a marca levou para um Ferro Velho Ciclo, no bairro da Móoca em São Paulo, uma coleção de roupas feminina e masculina muito criativa, jovem, alegre e comercial. Formas amplas estavam presentes nas jaquetas e tops estruturados, nas saias leves e com volume. Bermudas estilo ciclista, super justas, compunham vários looks. O modelo mulet aparece em vestidos e saias. Tecidos a como seda, a sarja e o jeans resinado receberam estampas de estilo underground como florais craqueladas, azulejos antigos e de fotos corroídas. Tudo aliado á cruzes e pérolas.





































ANDRÉ LIMA


O estista juntou em suas criações uma mistura de referências de arte, psicodelia e dos grafismos.
Como sempre André apresentou na passarela vestidos exuberantes com um show de cores como verde, tons de roxo, vermelho e azul. Tecido como a organza de seda proporcionou leveza aos modelos. O estilista, nesta coleção para o verão 2013, investiu também na alfaiataria, dando opções para peças mais reais, como calças, macacões, camisas com drapeados e saias. Os comprimentos vão do mídi ou longo, em que o estilista revisita os anos 70, com leves babados nas barras. Destaque também para as estampas que as vezes aparecem misturadas em uma mesma peça.





















TÊCA POR HELÔ ROCHA


Helô Rocha criou sua coleção á partir de um lenço que comprou em uma de suas viagens. Depois de participar de oito temporadas no Fashion Rio, a estilista vem para a capital paulista mostrar seu verão 2013 com inspiração no livro de Julio Verne,  Volta ao Mundo em 80 Dias.
Suas criações trouxeram looks que mostra a mulher que viaja pelo mundo escolhendo modelos para compor seu guarda roupa. As estampas e acessórios traz bússolas, balões e bolsas em formato de cantil. A cintura é marcada, as saias são armadas com pregas ou evazês. Broches de escoteiro arrematam colarinhos fechados das camisas. Tecidos leves com um pouco de transparência deram movimento as peças que a marca aposta também em saias plissadas e assimetria nos modelos mulet.




















FERNANDA YAMAMOTO


A geometria foi a inspiração para sua coleção verão 2013. Looks com a figura do quadrado estampado abriram o desfile. Dobraduras nos tecidos podiam ser vistas criando várias texturas. Fernanda explorou o shape quadriculado por meio de blocos, onde cada quadrado se liga a outro. Uma alusão ao trabalho do artista Hélio Oiticica, em vestidos mini e tops. A estilista aposta também nos plissados, nas transparências e na assimetria. Cores: roxo em diversas tonalidades foram complementadas por toques de amarelo, azul royal e laranja.




















AMAPÔ


A dupla de estilistas responsáveis pelas criações da marca, Carol Gold e Pitty Taliani, como sempre  trouxe um desfile irreverente e as vezes extravagantes para mulheres e homens.
Com inspiração na temática "escolha seus ingredientes e monte seu drink", o desfile foi aberto com uma série de peças que traziam estampas de copos.
Estampas multicoloridas e psicodélicas também tiveram espaço ao lado de alusões as músicas do rock nacional como Titãs, Skank e Os Paralamas do Sucesso em vestidos assimétricos com muitos babados, franjas de canutilho e ombros com maxidobraduras arredondadas. No verão da marca a meia calça de lurex e brincos com pingentes de flamingos estão presentes.






















SAMUEL CIRNANSCK


O último desfile desta temporada do SPFW, trouxe para a passarela um exército de ninfas. Longos bege com muitos bordados iniciaram o desfile do estilista sinônimo do luxo e glamour. Detalhes delicados e artesanais, marca de Samuel, eram compostos de cristais, pedras e a pérola, que ganha destaque em todos os looks. Rendas e tule são matérias prima principais na confecção. Destaque para o final com os vestidos negros e nude-rosê super esvoaçantes e para as hot paints bordadas sob transparência e para os volumes em saias e golas.
























3 comentários:

  1. Lindíssimos!!!
    Destaque para Samuel Cirnansck, e André Lima, maaaaravilhosos!!!
    Já Amapô, muito fora da realidade...
    Não gostei.
    Adoro seu blog! Beijos,
    Liana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seu comentário. Pena que os criadores, geralmente, não ouvem a opinião de seus clientes principais: o consumidor!!! Quando vão parar com essa história que o que estão apresentando na passarela são apenas propostas e criatividade extrema? Será que não dá para fazer uma coleção criativa, com novas tendências, novos materiais, mas que deixem as pessoas loucas para ir até a loja e comprar os modelos para usar em suas vidas reais????

    ResponderExcluir
  3. Você disse exatamente o que penso!
    Beijos.

    ResponderExcluir