sábado, 16 de junho de 2012

SPFW - Verão 2013 - 5o. Dia de Desfiles

Mais um dia que os deuses da criação, da beleza e do bom gosto passearam pelas passarelas do SÃO PAULO FASHION WEEK, Verão 2013.
Pelo resumo de mais um dia do evento fica bem claro que o glamour estará presente também na próximo estação, dismistificando que não só no inverno é que podemos nos sentir mais belos.
Confiram!!!
FOTOS: Ze Takahashi/Fotosite


REINALDO LOURENÇO

Já ostentando o título de um dos melhores desfiles da temporada fashion, o estilista foi buscar inspiração na marca de lanchas de luxo, Riva.
Cores como o marrom, da madeira que lembrava os decks dos barcos, apareceu em vestidos geométricos, assim como o azul, o mostarda e o tangerina - cores solares.
Os shaps, os vestidos-pólo e os conjuntos que faziam alusão aos anos 60, as vezes com tules, couro e jacquard de seda no mesmo look.
Atenção especial para as estampas de lanchas e para os detalhes de ilhóses e decotes em forma de convés. Os escarpins de bico fino bicolores arrancaram suspiros pela beleza.





























R. ROSNER

O estilista Rogério Rosner, inspirou-se na Hungria do século 19 e mostrou modelos esvoaçantes em cores como o laranja, turquesa e o preto.
A estrela da coleção foi a renda em versões mais finas ou mais grossas. Plumas, cristais e o movimento das franjas de canutilhos remetem as peças a um glamour ímpar. Modelos inspirados nas bombachas gaúchas se misturavam aos vestidos, as calças cigarretes que as vezes traziam grandes flores bordadas ou estampadas que complementavam as peças.


























GLORIA COELHO

A estilista voou longe para alcançar o futuro com inspiração da tecnologia, física quântica e no ano de 2035 para criar seu verão 2013, com looks muito bem construídos.
O couro aparece em vestidos retos misturado com tule. Os ombros arredondados em shaps aparecem em peças com aspecto plastificado.
A estampa principal da coleção foi o código binário que fortalece o lado tecnológico das criações. Saias evazê, blusas e cintos com cristais fortalece o ar de feminilidade as peças.


































ALEXANDRE HERCHCOVITCH (masculino)

A Segunda Guerra Mundial foi o tema de partida para a inspiração das criações de Alexandre que retratou a batalha entre norte-americanos e japoneses.
O estilista trouxe casacos de inspiração militar com botões e broches que faziam alusão as condecorações. Calças de barra curta e camisas de mangas longas com estampas divertidas com desenhos de foguetes, aviões e foguetes como referência animada a Pearl Harbor e alguns shorts e maxicoletes.
Cores como o azul e o laranja em padronagens marcantes tiraram a rigidez do tema. Para surpresa geral da platéia, o ator Cauã Reymond encerrou o desfile.

































VITORIO CAMPOS

Estreante no SPFW, Vitorio Campos fez sua aparição para ninguém jamais esquecer.
A coleção do estilista baiano, intitulada de Não Tradução (coisas que as palavras não consegue traduzir) trouxe a idéia de fechar os olhos e olhar para dentro e ver as coisas mais profundas.
O preto e branco foram as cores que predominam na primeira parte do desfile, como o look que a super modelo brasileira, Aline Weber abriu o desfile, deixando bem claro o minimalismo nas peças.
O pêssego aparece também mas timidamente.
O estilista mostrou grande feminilidade com vestidos acinturados e saias rodadas e a seriedade com as calças cigarretes e tops estruturados com mangas que lembravam quimonos. Para proporcionar um caimento perfeito nas peças, o estilista confeccionou todos os modelos com seda italiana, inclusive no forro.











LINO VILAVENTURA

O tema da coleção para mulheres e homens, do estilista foi Vida.
Lino levou para a passarela modelos performáticas e mascaradas desfilando vestidos bem sensuais com recortes e áreas vazadas em formas geométricas.
Longos bordados, franjas com muito balanço, armações com tule e profundos decotes reforçavam a sensualidade das peças. Os tecidos usados foram o tafetá, a organza e o linho que surgiram em cores como os tons de dourado, roxo, vermelho, preto e prata.
























































2 comentários:

  1. Regina Miranda Campos16 de junho de 2012 às 14:55

    Nando, a não ser por uma ou outra coisa, estilos q não fazem o meu apesar de eu achar q é assim q tem q ser, gostei muito do q vi!!! E gostei dos seus comentários. Eles nos ajudam a entender a moda! Bjos querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regina. O que nos faz diferentes e autênticos é ter e poder expressar nossa opinião e nosso gosto próprio. A moda nos possibilita muito isso. É mágica. Um beijo grande para você e por seus comentários e opiniões sempre com equilíbrio e bom gosto.

      Excluir