quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW - Verão 2013. 2o. Dia de Desfiles

Ao que pudemos constatar, o segundo dia de desfiles do SÃO PAULO FASHION WEEK, com as coleções para o verão 2013, puderam agradar mais aos olhos dos que se preocupam com a estética puramente voltada a beleza do que os de quem propriamente poderão usá-las.
Grandes criadores com suas marcas desfilaram pelas passarelas do Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, para mostrar ao mundo porque o Brasil, hoje, também é formador de opinião e dita tendências para todo o setor.
Uma coleção que primou pelos detalhes.
Confiram....
FOTOS: Ze Takahashi/Fotosite


PAULA RAIA


Retornando a passarela do SPFW com sua coleção para o verão 2013, Paula Raia apresentou criações pautadas nos trabalhos manuais intitulando-as de "o espaço no qual o ar se manifesta".
O comprimento longo impera em quase toda coleção, onde detalhes como costas nuas, fendas, decotes e tecidos translúcidos são indispensáveis nas peças.
Sedas são misturadas a rendas aeradas e rebordadas com cristais em diferentes criações e texturas.
Calças e macacões apresentam linhas retas e as cores da estação, da estilista, são os tons claros como o off-white, laranjas, rosê, castanho e lilás.
















ELLUS

A estilista da marca, Adriana Bonzon inspirou-se em um Mergulho Noturno para criar as peças para o verão. Peças largas com looks totalmente brancos, decotes e texturas imitando couro de peixe abriram o desfile. O jeans surge metalizado e encerado com novos recortes.
O uso do nylon, dos paetês e da seda deram um aspecto de molhado ás peças. Estampas com mistura de símbolos clássicos do oceano (estrelas do mar e conchas) remetiam ao tema.
Tops, pants, calças com peplum (babadinho colocado acima do quadril - as basques) vieram para valorizar e definir a cintura.
Cores como variações de azul e preto predominaram nas peças que foram complementadas por maxicolares, maxianéis e maxiclutches.



























MOVIMENTO

A estilista Tininha da Fonte trouxe para o verão da Movimento uma mulher forte, mas que não perdeu ternura. Misturou o militarismo com o colorido dos trópicos em suas criações.
Formas utilitárias entraram em cena e também com uma explosão de estampas tropicais.
O verde-militar aparece junto com estrelas douradas, golas e abotoaduras que juntam-se a pássaros e a  folhagens multicoloridas.
Os maiôs aparecem com muitos recortes e babados e os biquínis são compostos de top curto mais calcinha.
Materiais como seda, linho e piquê com elastano foram os principais para a confecção das peças.
Acessórios como quepes, braceletes de metal, maxicolares e pulseiras de corda arremataram os looks.
























IÓDICE


"Água"foi a inspiração de Valdemar Iódice para criar sua coleção, que trouxe estampas criadas a partir da idéias dos pingos de tinta caindo no nanquim e no movimento das saias em gazar esvoaçantes e transparentes.
Vestidos tomara que caia de comprimento midi ou com mangas foram as peças chave da coleção. Aparece também o couro em preto e branco e estampas com detalhes de ilhóses prateados.
Os acessórios como cintos e pulseiras com tubarões de metal e as sandálias metalizadas ou com as estampas da coleção mereceram destaque especial.






















RONALDO FRAGA

O estilista emocionou a todos com o seu retorno a SPFW, depois de sua ausência na temporada Inverno, homenageando o estado do Pará como fonte de inspiração para sua coleção.
Modelos que mostraran um mix de tecnologia e tradição confeccionados em linho,  peças de alfaiataria desconstruídas, vestidos de formas amplas e saias em camadas volumosas com barras onduladas fizeram parte de sua coleção para o verão 2013.
As estampas consistiam de imagens de troncos, pássaros, linhas horizontais, folhagens e mosáico de madeira que criavam um efeito gráfico e visual magnífico quando as modelos andavam, foram um show á parte.
Recortes e decotes deixavam a pele a mostra enquanto as saias longas escondiam. Saias e camisas compostas com mullet. Os acessórios foram feitos por autênticas artesãs do Tucumã, município do interior do Pará.













3 comentários:

  1. Concordo com você, Fernando. Ao meu ver acho que a criação não tem um limite definido, mas o bom senso tem. É uma pena que o bom senso seja diferente e interpretado diferente de pessoa para pessoa. Obrigado mais uma vez por seu comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei. foi Iódice, lindas roupas!
    Gostei também da ousadia da Ellus,bacana.
    Ronaldo Fraga, muito fraco,coisa de filme africano...
    Mas o apanhado geral,é muito bom.
    Beijos,
    Liana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Liana, sempre muito bom saber da sua opinião e do seu prestígio. Beijos.

      Excluir