quinta-feira, 8 de outubro de 2015

curtinhas fashion.....


....Cris Barros | Verão 16 - Nômade  



"Minha vida, meus sentimentos, minha estética, todas as vibrações de minha sensibilidade de mulher, têm, aqui, suas raízes."
- Cora Coralina

O mundo está em transformação. Hoje ele é uma fusão de cores, credos, costumes e tradições, que foram quebrados e miscigenados. A mulher é livre, independente, transgressora, vive sem medo e sem fronteiras; é ela quem dita suas próprias regras, determina suas vontades e se apropria de todas as culturas, da forma que lhe convém, para criar uma única que lhe pertença e corresponda.
Esse novo movimento é traduzido para o Verão 2016 da grife, que remete a quebra de padrões do que é certo e errado. A mulher Cris Barros é despreocupada com o que os demais pensam e seu olhar forte, determinado e movimento languido remetem uma atitude desprendida de conceitos pré-concebidos por qualquer sociedade.
Os Tuaregues, clã nômade que vive no deserto do Saara, foi uma das principais inspirações para desenvolver as peças desta coleção, que expressam a fusão de culturas e a mistura eclética de costumes e tradições, carregando-as com influências dos demais países com os quais interagem.
O Blue People, como são conhecidos, também inspiraram a cartela de cores do Verão 2016 da Cris Barros, com tons terrosos, azul, verde e lilás tingidos com corante natural em tecidos artesanais como algodão, linho e seda. As técnicas manuais e estampas de diferentes estilos baseiam-se nas técnicas dos clãs nômades, como as listras feitas em tear, Paisley, Ikat, entre outros.


...Tufi Duek desfile Verão 2016  



Para celebrar o verão 2016, a Tufi Duek apresentou ontem, 17 de agosto, sua coleção com desfile na flasghip da marca na Oscar Freire, São Paulo. A top Isabeli Fontana abriu a passarela floral, sugerindo a estampa da estação, ao lado de modelos e clientes convidadas para desfilar as peças criadas pelo Diretor Criativo, Eduardo Pombal.
Sensualidade e feminilidade. Evidenciando essas características tão presentes na mulher brasileira, a Tufi Duek traz um verão "caliente", com traços de latinidade e inspiração no universo das lingeries, em peças versáteis que mostram mas escondem e podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite.
O vestido é a peça-chave da coleção, a maioria deles fluídos e com modelos assimétricos em seda, linho e algodão. Longos ou curtos, com decotes e volumes, rendas, transparências e babados vitorianos, além de alguns detalhes fetichistas, presente também nos acessórios.
O estilista Eduardo Pombal reafirma a sua paixão por tecidos e inova mais uma vez, desenvolvendo para o seu Verão peças em materiais sofisticados como o guipir de algodão, laise e jacquard de algodão com bordado de paetês, além de estampas exclusivas. "Dentro da modelagem comercial da Tufi Duek, apliquei tecidos mais nobres e importantes para que algumas peças recebessem mais destaque. Neste Verão, apostei no comprimento midi e assimétrico, com muito volume, babados e camadas irregulares, tudo para dar movimento e naturalidade às peças que são super femininas", define Pombal.
O jeans permanece em evidência e hoje é uma das grandes apostas da Tufi Duek. A novidade fica por conta dos shapes de alfaiataria desenvolvidos em índigo que dão um ar mais natural e fresco, como pede a estação.
A paleta de cores transita entre cores quentes, frescas e neutras como vermelho, laranja, rosa, azul marinho e Klein e tons pastel.

...SPFW20ANOS - 4Oa EDIÇÃO

A 40ª edição do SPFW, que comemora os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira, acontecerá de 18 a 23 de outubro e celebrará os processos e as singularidades do fazer.
A abertura oficial da temporada será no domingo (18) com evento comemorativo do legado do SPFW para a cidade de São Paulo, seguido de desfile de Alexandre Herchcovitch e da edição Inverno 2016 da Fashion Run. Uma série de conteúdos interativos, ao longo da semana, vai destacar a capacidade humana de criar com as mãos e inspirar novas possibilidades, do artesanal ao tecnológico, do princípio ao início, em constante evolução, sempre em busca de novos pontos de partida.


...Iódice libera imagens da nova campanha de Verão 2016  




A nova campanha da marca traz a top Zhenya Mihovych, sendo fotografada por Zee Nunes no Swords Studios em São Paulo, com styling de Pedro Sales e beauty de Robert Estevão.
Para o Verão 2016, a Iódice fez uma viagem por dentro da cultura do nordeste, artesanato, ginga, além das tradições da região. E, promete muita sensualidade inspirada nas brasileiras com prints 
exclusivos.


...Lala Rudge celebra primeiro desfile da La Rouge Belle e parceria com Patricia Bonaldi  


Para comemorar os três anos de sua marca La Rouge Belle, Lala Rudge convidou Patricia Bonaldi para uma parceria inédita, durante seu desfile do Verão 2016 - que acontece no dia 25 de agosto, no Leopolldo.
Com um trabalho a quatro mãos e pensado na mulher que as une, Lala e Patricia criaram juntas, oito looks que trazem um ar de couture ao universo da lingerie, cada uma com seu expertise e toque pessoal.
A estilista Patricia Bonaldi elegeu shapes femininos, que transitam do romântico ao sexy ao desenvolver as peças, com os tecidos presentes na coleção do verão.
"Trabalhar com a Lala é sempre um prazer. O desfile da La Rouge Belle é um grande passo pra marca dela e estou feliz de ter sido convidada para criar peças pra este momento. O processo criativo foi muito prazeroso e não vejo a hora de ver tudo pronto no desfile."



...Desfile Amir Slama Alto Verão 2016  


Amir Slama apresenta seu Alto Verão 2016, inspirado nas formas femininas e seus contornos, em contraponto com figuras geométricas simples como o triângulo, forma que se destaca como base das modelagens e proporções da coleção.


Na linha, maiôs e biquínis brincam de mostra-esconde. Na cartela de cores, uma forte proposta monocromática se faz presente em looks total P&B e blocos de branco e vermelho. As peças super-recortadas surgem em tecidos como piquet e jersey, que apesar de leves, não revelam demais e oferecem maior compressão, mesmo em gramaturas variadas.
Destaque para as peças handmade, feitas com diferentes técnicas de pespontos, bordados e aplicações. A linha pós-praia investe no linho e na seda, trazendo sofisticação aos looks, que vão de saias e calças, até túnicas e vestidos. Estes últimos remetem instantaneamente aos parangolés de Hélio Oiticica, perfeitos para um cenário urbano ou de praia.
Nos pés, sapatos desenvolvidos em parceria com a Petite Jolie e acessórios assinados pela marca Uber47.
Atualmente, a marca Amir Slama pode ser encontrada em mais de 33 multimarcas nacionais e 22 internacionais, além de possuir duas lojas próprias, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.


...Siberian - Verão 16 masculino   



Com duas inspirações centrais, a Siberian traz às lojas sua nova coleção de Verão 2016 masculina. O filme O Paciente Inglês, que tem a África como background, é traduzido em materiais rústicos e as cores do deserto. Em contraponto, a marca também busca referências na atmosfera dos Hamptons dos anos 70 em Nova York, com o seu lifestyle náutico, levemente retrô e elegante.
O sportswear e o loungewear é traduzido em looks mais casuais e confortáveis, mesmo nas peças com apelo mais sofisticado. O Minimalismo aparece forte na coleção, eliminando excessos e evidenciando detalhes através de novas texturas e recortes simples. Traços geométricos e arquitetura moderna são retrabalhados para deixar o visual mais contemporâneo e urbano.
Nos shapes, a malharia ganha força em modelagens mais soltas no corpo e elementos tradicionais da roupa esportiva como o capuz, moletons e cós de elástico.
Nos tecidos, o algodão aparece em oxfords, pied de poule, chambreys e sarjas leves. O fio de índigo é uma grande aposta na coleção, assim como o linho e outros tecidos texturizados. A cartela de cores conta com tons naturais e todos os azuis, assim como o P&B e cinza, além de toques de tons vermelhos, remetendo o estilo navy.
Nos acessórios, mocassins, driving shoes e chinelos de couro dominam os calçados. Cintos tressê e de lona além de mochilas de couro, carteiras e braceletes também são grandes apostas da Siberian.
O tratamento artesanal do jeanswear é o foco da coleção de Verão em lavagens e acabamentos manuais. O denim bruto ou com pouca lavagem, influência do workwear dos anos 70, começa a despontar como tendência futura.


...OMEGA         lança “Time for Her” – um diário online dedicado à mulher que aproveita cada segundo  






Repleto de fotos, entrevistas e artigos interessantes, o “Time for Her” é a nova adição ao website da OMEGA, que acaba de ser reformulado, e oferece uma fonte de inspiração para mulheres em qualquer parte do mundo.


Em 2015 a OMEGA celebra seu longo compromisso com a relojoaria feminina e os vários marcos que contribuíram para melhorar a moda feminina. Como parte da comemoração, a OMEGA apresenta seu blog “Time for Her”. Lançado em Setembro, este diário cativante será atualizado semanalmente com novos textos dedicadas à mulher e com ícones e momentos inspiradores da própria OMEGA. Os artigos irão incluir peças sobre estilos de vida, com entrevistas e retratos de inúmeras mulheres que fazem história no mundo.
Desde Nicole Kidman a cosmonautas, as leitoras poderão conhecer as vidas incríveis de mulheres de diferentes áreas. Além disto, haverá reflexões de mulheres ao longo da história e momentos da vida moderna, bem como a contribuição da OMEGA para moldar a relojoaria feminina. Isto irá incluir a coluna mensal ‘One to Watch’, que realçará um relógio específico da OMEGA ou um momento em que se destacou especialmente.
Ao longo do mês de Setembro, a conhecida blogger de moda Garance Doré será responsável por muitos dos artigos em destaque, dando a sua visão e opinião e acrescentando um toque extra de elegância e estilo. Para alcançar leitores de diferentes partes do mundo, o “Time for Her” será traduzido em 12 línguas.
Desde cedo a OMEGA demonstrou o mesmo compromisso na relojoaria feminina como na masculina. Prova disso são os mais de 100 anos de design e inovação revolucionários, bem como a publicidade voltada específica para este público. O lançamento do “Time for Her” representa uma progressão natural e uma emocionante nova forma de celebrar as mulheres em todo o mundo. Para descobrir o diário, clique em www.omegawatches.com/timeforher.


...Emilio Pucci primavera/verão 2016



EPISODE 1





Emilio! Os brasões da Maison aparecem em forma de tatuagem. O marco espontâneo da regeneração.
Cenários que remetem ao fundo do mar, de forma cinematográfica, para uma sereia urbana.
O verão exótico de Emilio Pucci agora sob a interpretação de Massimo Giorgetti.
Bling. Em uma velocidade cosmopolita.
Emoção.
Torto. Pontudo. Desequilibrado. Dinâmico.
Listras náuticas assimétricas transformando-se em um top.
Amarração. Um gesto divertido.
Vestimentas em tafetá. Uma gramática sem esforço.
Óculos de natação para uma visão mais clara.
Pérolas, dão o rebite final: subvertendo noções, em um estalo.
A leveza das plumas.
Amplo, micro plissado, camadas.
De repente, um clarão. Depois, uma breve escuridão.
Corais e conchas, ondas e estrela do mar, marinheiros e cordas: protagonistas da história.
Tranquilidade, energia, velocidade.
Um trench coat fluído sob um vestido de seda. Color block.
Peixes mecânicos: sur la plage, in the club.
Azul mar, acqua, azul turquesa, azul claro cilestrino, rosa, verde, roxo: tonalidades de Emilio, remixadas.
Acrescentando, editando, transformando, mudando. Modularidade como um estado de espírito.
Ready to wear. Fácil de vestir. Agora

5 curiosidades que você precisa saber sobre o desfile SS16 de Emilio Pucci:

1.    Este foi o primeiro desfile do designer Massimo Giorgetti para a marca. O estilista também possui a sua marca própria, MSGM, que desfila até o final desta semana.
2.    Dois novos logos foram apresentados: um “Emilio” caligrafado nas roupas e um brasão com dois “P” estilizados e um “E” no meio, aplicado nas bolsas e sapatos.
3.    A inspiração para o desfile veio dos arquivos de Emilio Pucci e do seu pendor pelo mar: gaivotas, estrelas do mar, corais e conchas.
4.    O desfile aconteceu em uma fábrica de papel desativada com as paredes em concreto aparente, teto em estanho e cortinas de PVC sob as portas, coloridas no mesmo tom de roxo de uma camiseta Pucci usada em 1962 por Marilyn Monroe.
5.    Os acessórios variavam de bolsas com franjas em linha de pesca até óculos de mergulho. Próxima parada, Capri.

— Vanessa Friedman, The New York Times



...Alexandre Herchcovitch lança livro que celebra seus 20 anos de carreira  


O estilista Alexandre Herchcovitch lança, pela editora Cosac Naify, o livro Alexandre Herchcovitch 1:1, que comemora seus 20 anos de carreira.
A obra reúne 11 entrevistas exclusivas, feitas por pessoas ligadas à sua história, que abordam todos os assuntos relativos aos seus anos de mercado de moda, incluindo as obsessões, curiosidades e informações inéditas que envolvem seu mundo criativo, como caveiras e laços, além da passagem de sua fase underground para o momento em que se consolidou com um dos principais nomes da moda brasileira no mundo. O prefácio é assinado por Fernanda Young e Charles Cosac, com textos complementares de Álvaro Machado e partes grifadas por Camila Yahn.
O livro tem ainda ensaio fotográfico inédito de Bob Wolfenson e fotos históricas de Herchcovitch, todas comentadas pelo estilista. Alexandre Herchcovitch 1:1 traz não só um retrato de sua carreira como um panorama da história da moda nos últimos 20 anos.
Alexandre Herchcovitch 1:1 já está à venda nas livrarias do Brasil e custa 89 reais. A obra tem patrocínio do Ministério da Cultura, Amni, Cromus Soluções, Emana, McDonald’s, Rhodia e Zelo.


...Roxy completa 25 anos de história e lança seu Verão 2016

   


Com peças para todas as horas do dia, a coleção já está disponível nas lojas Quiksilver e nas melhores surf shops







Depois de 25 anos do seu primeiro lançamento, um boardshorts que levava pela primeira vez mulheres surfistas ao mar com uma identidade dentro dos esportes de ação, a Roxy anuncia a chegada de sua coleção Verão 2016. Com um ar 360º, as novas peças acompanham a moda feminina em todos os momentos do dia.
A linha POP Surf, onde o universo Roxy cruza com as tendências ditadas nas passarelas do mundo, é possível encontrar a combinação e o equilíbrio de cores, paisagens e geometrias sem deixar de lado os raios de sol.     
A linha Swim traz pela primeira vez modelos de biquínis brasileiros que foram fotografados em uma campanha global da marca, estralada pelas surfistas da Roxy. Com estampas bem tropicais, as peças trazem os modelos lacinho e a cortininha, além do tradicional tomara que caia.      
Para o street style, vestidos, batas e roupas leves, excelentes para a época mais quente do ano. A Roxy também apresenta sua linha fitness com produtos tecnológicos e modernos, voltados para quem pratica esportes como corrida, SUP e yoga, com venda exclusiva nas lojas Quiksilver.
    

...Grife carioca Reserva cria primeira coleção masculina para C&A   



A C&A traz para o homem brasileiro uma nova parceria: a marca se aliou à carioca Reserva para criar uma coleção com peças fundamentais do guarda-roupa masculino.
O icônico pica-pau, símbolo da grife e sinônimo de uma moda jovem e urbana, estampa 100 modelos diferentes de bermudas, calças, t-shirts, camisas, tênis, cuecas, mochila e cintos divididos em quatro linhas, terno e gravata também enriquecem a parceria.
Do mais formal ao casual, a coleção oferece um armário completo para o homem se vestir de maneira prática, combinando e misturando as peças para todos os momentos do dia.
As estampas e os jeans são a grande aposta da parceria C&A + Reserva, que chega às lojas de todo o país com uma curadoria especial pensada exclusivamente para os brasileiros.
Será a maior coleção masculina já lançada pela empresa, nada mais natural que convidar a grife masculina de maior sucesso do mercado nacional para assinar a parceria.
A Collection Reserva para C&A estará à venda nas lojas selecionadas da rede em todo o Brasil, a partir de 06 de outubro, e também no e-commerce da fast-fashion (cea.com.br). Os preços vão de R$ 29,99 à R$ 299,99.

Sobre a Reserva

Lançada em 2006, a grife masculina se transformou em grupo que hoje abriga cinco marcas: além da própria Reserva, fazem parte do negócio a infantil Reserva Mini e a feminina Eva, sem contar projetos como as marcas licenciadas (Alô Regina, Use Mussum e Use Dez) e a empreitada gastronômica em sociedade com o grupo Troisgros, a Reserva TT Burger. Juntas, elas cresceram 100% ao ano de 2010 para cá. Hoje, são 37 lojas próprias do Grupo Reserva nas principais capitais do Brasil, cinco franqueadas, 1,5 milhão de peças produzidas por ano, mais de mil multimarcas espalhadas pelo país, um portal de e-commerce e recorde de seguidores em mídias sociais. Em 2015, foi listada entre as empresas mais inovadoras do mundo pela revista norte-americana Fast Company. (www.usereserva.com)


...Alessandra Ambrósio é a nova estrela da marca GATABAKANA   









A top Alessandra Ambrósio foi a eleita para estrelar a campanha de Inverno 2016 da GATABAKANA.
A nova coleção é inspirada na Polônia e resgata a história dos donos da marca, que descendem do país, localizado no centro-oeste europeu.

Assinado pelo fotógrafo Fábio Bartelt, o ensaio foi produzido em São Paulo, no Studio Pier88, e conta com styling de Daniel Ueda, e beleza de Henrique Martins.



...Arezzo e Giovanna Antonelli lançam sandália inspirada em história de amor da atriz


Em edição limitada, The One Arezzo por Giovanna Antonelli é destaque na coleção Verão 2016   



Que mulher não tem uma história de amor verdadeira por um calçado? A atriz Giovanna Antonelli tem uma destas histórias para contar. Uma sandália anabela da marca Arezzo, com salto revestido de corda, foi, durante anos, sua companhia constante noslooks da vida real e até nas caracterizações de suas personagens na TV.
Durante a produção da campanha Verão 2016, protagonizada pela atriz, Giovanna relatou o caso de amor e fez toda a equipe dos bastidores rir ao lembrar-se dos pedidos amigas para que aposentasse a sandália tão usada.
E para garantir o modelo renovado em seu closet, a Arezzo lança “The One por Giovanna Antonelli”, a partir de 01 de Outubro, em todas as lojas do Brasil.
A edição limitada traz a famosa sandália em 12 cores da cartela de Verão 2016, que inclui o clássico nude – eleito de Giovanna.
Giovanni Bianco, diretor criativo das campanhas Arezzo, assina o clique que retrata Giovanna Antonelli e sua The One. “Giovanna é muito solar, espontânea, quis reproduzir essa energia dela na imagem, essa leveza de se divertir com a moda”, comenta Bianco.
Agora é a vez do Brasil se apaixonar pela The One por Giovanna Antonelli.


...CALVIN KLEIN JEANSANUNCIA LANÇAMENTO DA BLACK SERIES LIMITED EDITION   





Campanha traz os irmãos e modelos Lucky Blue Smith e Pyper America Smith



NOVA YORK, NY, 05 DE OUTUBRO DE 2015 – a Calvin Klein Jeans anunciou hoje o lançamento da Black Series Limited Edition, uma exclusiva coleção-cápsula  super premium que apresenta o icônico logo da marca num estilo bem streetwear.
A campanha apresenta os irmãos e modelos Lucky Blue Smith e Pyper America Smith, com shooting do fotógrafo Rory Payne feito no Brooklyn, em Nova York. Os dois têm se destacado no mundo fashion e nas redes sociais com sua beleza magnética e lifestyle cool.
Esta nova coleção-cápsula, desenhada pelo Diretor Criativo de Moda da Calvin Klein Jeans, Kevin Carrigan, é composta por jaquetas bomber, camisetas, calças e casacos esportivos para homens e mulheres, todos feitos com um tecido de neoprene altamente tecnológico num tom sobre tom de pretos. O icônico logo “ck” aparece aplicado de forma inovadora, selado em altas temperaturas.
As vendas no Brasil acontecem a partir do mês de Novembro em lojas e no site calvinklein.com.br

CRÉDITO DE IMAGEM: © 2015 Rory Payne






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