sexta-feira, 4 de abril de 2014

SPFW - verão 2014/15 - 4o. Dia

PEDRO LOURENÇO - O estilista apresentou uma coleção desenvolvida exclusivamente para o público brasileiro. Peças para o dia a dia e para festas de todas as temperaturas, já que a grande vedete da coleção foram os trench-coats em viníl. Outra novidade mostrada pelo estilista foram os colares impressos em 3D, novidade tecnológica do momento e que promete ficar durante várias coleções.























TÊCA por HELÔ ROCHA - A estilista foi buscar inspiração na art déco para sua coleção com muita simetria nos delicados devorés trabalhados pelo artista Renan Ferrano. Decotes profundos e grandes fendas se destacam nos looks das décadas de 20/30/40.













LILICA RIPILICA - O desfile foi uma viagem de balão!!! Crianças foram remetidas ao imaginário de uma viagem a Nashiville, Havaí e Nova Iorque. Meninas apareceram com vestidos moullets com detalhes de tule, estampas de lenços e franjas, bem ao estilo cowgirls. No estilo Havaí surgiram shorts e peças soltas e no look urbano de Nova Iorque estampas da Broadway e as yellow car com muito brilho.
























MOVIMENTO - A grife de moda praia trouxe a lenda da vitória régia, da Amazonia, como fonte de inspiração para sua coleção verão 2014/15. Tudo com muita tecnologia nos materiais como na lycra com película brilhante, o efeito splash, com mais percentual de elastano nas as peças. Os modelos dos maiôs ganharam ares mais esportivos com faixas, tiras e triângulos. Recortes e amarrações são uma constante.

























LOLITTA - A grife estréia no SPFW com uma coleção feita em tricô de luxo, estilizado, com inspiração nas espanholas de vestidos justos com babados e sobreposições. As cores são os típicos vermelho e preto com toques de nude e estampas de poás e listras. O verde, pink e salmão também aparecem colorindo algumas peças. A estilista Lolita Zurita Hannud, de 26 anos, lançou sua primeira coleção com 12 anos para as colegas de escola.




















LINO VILLAVENTURA - "Com os pés no chão! Novos tempos", essa foi a denominação do estilista para sua coleção. As modelos desfilaram descalças usando somente tornozeleiras. A maioria dos vestidos foram feitos com a técnica de moulage, amarrações e finalizadas com cristais. As cores: azul, nude e branco. As saias são fluídas e acompanhadas de blazers estruturados. Os homens surgem com paletós estampado e bermudas, calças com brilho, jaquetas e camisetas transparentes.





















FORUM - A estilista da marca, Marta Ceribelli mostrou uma explosão de estampas coloridas inspirada na fauna brasileira. A estampa predominante foi a das orquídeas gigantes do Pantanal, desenhadas pelo artista plástico Felipe Jardim. O zípper foi elemento de destaque na coleção, sendo deslocado de sua função original e colocado nos ombros e quadris para dar mais ênfase e volume nesses pontos. Túnicas, vestidos curtos e mídi, calças justas, bermudas e pantalonas fazem parte da coleção que vem na maioria em cores como o laranja, amarelo, bege, cinza e off-white.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário