sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lenços, echarpes ou pachiminas????

Não importa a denominação! O resultado será só um: charme!!

Hoje, com exceção de uma imposição religiosa, as mulheres não precisam usar lenços ou echarpes para estarem bem arrumadas. Mesmo assim, os acessórios não saem de cena. Na verdade, continuam em alta devido à versatilidade e rapidez com que podem incrementar uma produção.

Vestiu jeans e camiseta? Coloque um lenço em algum lugar e o resultado já mudou. Simples assim. E o melhor: não existem regras para usar. É recomendável apenas manter a proporção do corpo. Por exemplo, mulheres com ombros proporcionais aos quadris não devem cobrir demais o colo, pois mostrar um pouco de pele, com decote v, valoriza o tipo físico, alongando a silhueta. Mulheres de ombros largos também não devem cobrir a região com muito tecido.
Confiram alguns looks e arraze na hora da produção!!



























































2 comentários:

  1. Nando querido...aqui na Itália como sabes é imprescindível o uso do lenço, echarpe ou pachiminas em quaisquer estação. É charme, elegância e bom gosto. É respeitado cada estação em tons ,qualidade e moda... Impossível uma mulher não possuir este elegante acessório. Na Primavera presentei um amigo brasileiro com uma echarpe de linho e seda, um encanto...mas percebi que ainda não foi integrado a ideia! Parabéns pela sua excelente matéria amigo, gostaria ainda de dizer que na maioria das situações sociais ela obrigatória na Itália...Bejus querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza disso. É um acessório que possibilita muitas variações nas produções em qualquer estação. Aqui no Brasil os homens utilizam dessa artimanha somente no inverno para se esquentar, mas na verdade deveria utilizá-los também para compor o visual em vários trajes e ocasiões. Muito charmoso e elegante os homens na Europa utilizar tb dos lenços de seda por dentro da camisa envoltos no pescoço. Obrigado por seu comentário e seu prestígio. Beijos e até sempre.

      Excluir